Mauro Wilson – Reprodução

A Globo está promovendo mudanças arriscadas no seu quadro de autores de novelas, e com uma boa demanda de produções encomendadas para a faixa das seis e do horário nobre, aos poucos, Silvio de Abreu, responsável pela direção de Teledramaturgia, está organizando o cronograma das novas produções das sete.

E, de acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, Mauro Wilson, responsável pela a autoria de sucessos como ‘Aline, ‘A Mulher Invisível’, ‘A Grande Família’, e além de ter se envolvido na nova versão de ‘Os Trapalhões’ – que não deu muito certo. Sobre a produção, ele apresentou à cúpula a sinopse de uma obra de comédia que recebeu o título provisório de ‘A Morte Pode Esperar’.

Caso seja aprovado, ele deve entrar em cena no início de 2021, logo após ‘Bom Sucesso’, virá Daniel Ortiz com ‘Salve-se Quem Puder’, além de Claudia Souto e cogita-se que Gustavo Reiz, ex-Record e contratado recentemente pela Globo, também está com um projeto sob análise e que pode entrar na fila. A carreira de Wilson começou logo em meados de 1980, e com trabalhos em vários seriados globais, em 2007, ele colaborou com Carlos Lombardi em ‘Pé na Jaca’, sendo este seu único envolvimento em novelas.

Autor de novelas da Globo acabou casamento após traição da esposa com famoso ator

Ah, se pudéssemos descobrir tudo o que rola nos bastidores das emissoras. Se ficamos eufóricos com escândalos que envolvem atores e tomam conta nos bastidores das novelas, imagina caso de traição envolvendo autor que levou ‘gaia’ da esposa com outro ator? Pois bem!

Denise Dumont, conhecida por ter gravado uma cena de amor tida como um marco no cinema nacional com Joel Barcellos e Pedro Aguinaga,no filme ‘Rio Babilônia’, de 1982, trouxe polêmica não só entre o público que assistiu a obra, como também na sua vida pessoal fora das telonas. Segundo a própria revelou, em entrevista concedida ao documentário ‘Neville D’Almeida – Cronista da Belez e do Caos’, em cartaz nos cinemas. Confira!

Após fracasso de última novela, Globo toma decisão definitiva sobre destino de famoso autor

Autores antigos da Globo têm passado por perrengues e tido dificuldades a conquistarem o público com suas novelas. Um nome a ser lembrado é Gilberto Braga, autor ‘Babilônia’.

O enredo produzido em meados de 2015, foi escrito em parceria de Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e foi responsável por instaurar uma grande crise no horário nobre, embalada pelo fenômeno da Record com suas novelas bíblicas no horário nobre. Passado quase cinco anos após todo o perrengue, há quem diga que o premiado novelista, responsável por ter sido um dos primeiros indicados ao Emmy Internacional, não teria o seu contrato renovado com o canal.  Saiba mais!

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here