A Globo reconheceu que errou ao deixar que o narrador Rembrandt Júnior saísse da emissora antes da realização das Olimpíadas. Deste modo, após nove meses da saída dele do Grupo Globo, ele acertou um acordo para participar do trabalho na emissora.
O narrador Rembrandt Júnior fará parte do time de profissionais que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto deste ano. O jornalista será responsável por atuar nas transmissões das partidas e disputas que irão ao ar no SportTV, segundo informações da ‘Folha de S. Paulo’.
+ Rembrandt Júnior se despede da Rede Globo após 23 anos de trabalhos prestados
Ainda segundo as informações, o narrador já assinou o acordo com a líder de audiência. Ele foi responsável por narrar os principais campeonatos nordestinos na Globo por 23 anos, mas optou por deixar o canal depois de ser transferido de Pernambuco para o Rio de Janeiro, em abril de 2023.
Na época, o narrador pediu demissão da Globo por ‘motivos pessoais’, sem entrar em grandes detalhes do real motivo. Em seu lugar, foi contratado o narrador Denis Medeiros, mas o mesmo não conseguiu ‘agradar’ o público.
Mais sobre Rembrandt Júnior na Globo
É válido lembrar que, está será a sexta olimpíada de Rembrandt na Globo. O narrador também fez seis Copas do Mundo, entre 2002 e 2022, mas também tem no currículo grandes eventos esportivos brasileiros, como o Campeonato Carioca. O narrador se dedicava aos jogos da Série do Campeonato Brasileiro quando pediu desligamento da emissora.
+ Globo rompe o silêncio sobre saída de Maju Coutinho e Poliana Abritta do ‘Fantástico’
Além da Globo na TV aberta, ele ainda trabalhou em transmissões pelos canais pagos SporTV e também o Premiere. Até o momento, ele não se manifestou em suas redes sociais sobre seu retorno à emissora.
+ Manoel Carlos ganha homenagem em ‘Tributo’ na TV