MSN

terça-feira, 23 de julho de 2024

Globo Repórter mostra os castelos medievais de Belmonte, na Serra da Estrela, em Portugal

Programa traz histórias de quem trocou a vida na cidade pelo campo e receitas de longevidade

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Globo Repórter - Serra da Estrela
Globo Repórter – Serra da Estrela (Globo/Divulgação)

O ‘Globo Repórter’, que vai ao ar nesta sexta-feira, 9 de junho, foi até a Serra da Estrela, em Portugal para trazer histórias de bem viver. A reportagem de Leonardo Monteiro, há sete anos como correspondente no país, revela como é a vida de quem escolheu morar entre castelos medievais e vilarejos de montanha. Com imagens deslumbrantes, o programa apresenta ainda sabores locais como o pão de centeio, a revolução da lã, que virou artigo de luxo e a fé em Nossa Senhora da Boa Estrela.

- Continua após o anúncio -

Terra e Paixão: Daniel choca Antônio ao revelar paixão por Aline

Esse programa é uma receita de bem-viver. Então, subir a serra, desacelerar e ver que as pessoas, muitas vezes sem perceber, criam hábitos leves, têm tempo para desfrutar a vida, independentemente da condição financeira, foi um enorme aprendizado.  Encontramos pessoas, que, ainda jovens, trocaram a cidade grande pelo interior para, de fato, terem mais tempo para viver”, aponta o jornalista.

Esse movimento de viagem para dentro foi feito por dona Geninha, ex-empregada doméstica, que, se transformou numa grande empresária. “Com as frutas do quintal, ela  desenvolveu uma verdadeira indústria de doces e geleias”, revela Leonardo, também impressionado com a trajetória de Célia Silva, de 38 anos, que toma conta de centenas de ovelhas e produz o melhor queijo da Serra da Estrela: “São histórias de vida que nunca mais vou esquecer”, completa.

- Continua após o anúncio -

Vai na Fé: Clara expulsa Theo após flagrar o marido com Kate

O programa, que cruzou a Serra da Estrela, em Portugal, na estação mais bonita do ano: a primavera, mostra ainda como o país está investindo no interior para transformar tradição em riqueza, o forno comunitário do vilarejo de onde sai o crocante pão de centeio, a raça de cães que aprende sozinha a tocar os rebanhos e, na Vila do Paúl, a praia fluvial da região. “Esse programa saiu depois de um tempo de ‘maturação’, igual aos queijos da serra. Deu tão certo, que já estamos pensando em outras descobertas aqui pela Terrinha”, promete o correspondente Leonardo Monteiro.

- Continua após o anúncio -

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar às sextas-feiras,  após ‘Terra e Paixão

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!