MSN

- Publicidade -

‘The Voice Brasil’ termina temporada com segunda maior média-geral da história

A temporada de 2019 do 'The Voice Brasil' terminará com a segunda maior média-geral em audiência da história do reality show.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Michel Teló, Ivete Sangalo, Jeniffer Nascimento, Iza, Lulu Santos e Tiago Leifert – Foto: Globo/ Victor Pollak

Embora muitos venham a alegar que o ‘The Voice Brasil’ encontra-se num formato desgastado, é inegável de que o reality musical da Globo continua sendo sucesso em audiência, repercussão e faturamento. Vindo em sua oitava edição, o formato comandado por Tiago Leifert voltou este ano repleto de novidades.

- Continua após o anúncio -

+ Globo toma decisão sobre versão na íntegra das novelas reprisadas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Dentre elas, claro, podemos destacar a sucessão da cantora Iza no lugar de Carlinhos Brown no posto de técnica do programa, ao lado dos veteranos Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo. O desempenho da carioca na função foi muito bem recepcionada, e caiu na boca do público, sendo apontada como uma das mais favoritas a conseguir ter sua representante como vencedora da temporada, vulgo Ana Ruth.

+ Globo define cantores sertanejos que estarão no especial de fim de ano ‘Festeja Brasil’

- Continua após o anúncio -

Diante das alterações feitas, a atual edição conseguiu calar a boca de muitos e mostrou que possui fôlego mesmo, obtendo uma das maiores médias da sua história desde o lançamento, em 2012, ainda quando era veiculado nas tardes de domingo.

Com o final marcado para acontecer na noite desta quinta-feira (3), até o penúltimo episódio que foi apresentado os finalistas, além de Ana, como Willian Kessley (time Ivete), Lúcia Muniz (time Lulu) e Tony Gordon (time Teló), a atração acumula média-geral de 25,1 pontos apenas na Grande São Paulo.

- Continua após o anúncio -

+ Juliano Laham expõe boicote e preconceito após viver personagem gay em novela da Globo

O resultado é suficiente para conseguir superar as últimas cinco temporadas, quando-se comparado, no ano passado, o ‘The Voice’ fechou com 23,6, mantendo praticamente o mesmo desempenho da sexta edição, que teve 23,4. Numa trajetória de elevação, as demais edições cravaram 21,5 (2016), 20,2 (2015), 22,1 (2014) e 14,6 (2012). A de 2013, que consagrou Sam Alves como campeão, sendo a primeira edição transferida para o horário nobre global, ainda continua no pódio, com 25,7. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios. Os dados são consolidados do Ibope.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas