Celso Freitas e Adriana Araújo – Reprodução/Record

A partir desta segunda (2), a Record inicia uma nova aposta arriscada em sua grade de programação. Meses após lançar um novo formato do ‘Jornal da Record’, com boletins ao longo do dia batizados de ’24 Horas’, a principal edição do informativo passará a ser veiculada a partir das 19h45 da noite, sob comando de Celso Freitas e Adriana Araújo. Visando o baixo retorno em meio a investimentos pesados, as alterações possuem metas que vão além.

+ ‘Jornal da Record’ sofre mudança drástica em meio a crise na audiência

Isso porquê, de acordo com informações do colunista e jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, o ‘JR’ busca com a entrada em um novo horário, a tentativa de reconquistar o público perdido, e consequentemente, fisgar o público da concorrência. No novo horário em questão, recebendo do ‘Cidade Alerta’, liderado por Luiz Bacci, a cúpula do canal de Edir Macedo pretende manter, ao menos, uma boa parcela da audiência obtida pelo policialesco, que em sua maioria, consegue obter índices no Ibope em torno dos dois dígitos, suficiente para manter-se na segunda colocação, à frente do SBT.

+ Rodrigo Faro faz comparação entre a TV Globo e a atual emissora que trabalha TV Record

Também como apoio ao novo horário, o formato virá com outros investimentos, como uma série especial, nesta semana, que vai abordar caos de pessoas inocentes que são presas, condenadas, e que até chegam a cumprir a pena por crimes que não cometeram. As novas rivais do jornalístico serão ainda maiores: ‘Bom Sucesso’, da Globo, ‘SBT Brasil’ e o ‘Jornal da Band’.

+ Garota do tempo, jornalista comparada a Maju Coutinho é rebaixada dentro da Record

Com as novas alterações, vale lembrar, Mariana Bispo, antiga parceira de André Azeredo, ex-âncora do extinto ‘SP no Ar’, foi remanejada ao cargo de comandante na previsão do tempo do ‘Jornal da Record’, principal informativo da casa. Comparada com a Maju Coutinho, atual comandante do ‘Jornal Hoje’, ela perdeu espaço na equipe de São Paulo e terá de fazer suas malas e retornar ao Rio de Janeiro, reassumindo a função de repórter.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here