MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Paulo Vieira se retrata após usar termo ofensivo no ‘Mais Você’: “Falei no impulso”

O humorista Paulo Vieira, de 30 anos de idade, cometeu um erro durante a transmissão ao vivo após utilizar um termo ofensivo

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Paulo Vieira no 'Mais Você'
Paulo Vieira no ‘Mais Você’ – Foto: Globo

Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, o humorista Paulo Vieira, de 30 anos de idade, cometeu um erro durante a transmissão ao vivo após utilizar um termo ofensivo. No entanto, assim que percebeu o uso da palavra, o apresentador do quadro ‘Big Terapia’ fez questão de se retratar ainda na atração.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, enquanto conversava com Ana Maria Braga, no programa ‘Mais Você’, o astro da TV Globo deu sua opinião sobre o jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño. E, no momento que foi exibida a imagem de um dos jogadores do time brasileiro limpando o suor ao celebrar um gol, ele cometeu a falha. “Tirou a inhaca. Nossa senhora”, disparou.

+ Pai de Paulo Vieira é internado às pressas e humorista faz comunicado: “Preocupação e vislumbre”

Na sequência, ao notar que utilizou um termo de cunho racista, o qual é popularmente empregado para ser referir ao processo de tirar sujeira, Vieira utilizou o espaço de notoriedade nacional para corrigir, destacando ter descoberto o verdadeiro significado da expressão há pouco tempo.

- Continua após o anúncio -

“Tem uma correção que eu tenho que fazer, minha família fala muito isso, mas sabia que ‘inhaca’ é um termo racista? Eu falei agora e estou já me corrigindo. É um termo relacionado a um país, um povo, você acredita? Eu falei a vida toda e não sabia disso, descobri recentemente”, mencionou a ilha de Inhaca, localizada no sul de Moçambique.

+ Boninho, Paulo Vieira e Tadeu Schmidt são alvos no último Jogo da Discórdia

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Paulo Vieira

Por fim, o comunicador reforçou que é preciso acabar com esse hábito cultural. “Como as pessoas viviam em condições muitos ruins, aí falavam que a pessoa estava fedendo a ‘inhaca’, fedendo àquele país, àquele povo. Então, a gente assimilou isso na nossa cultura, foi falando, mas é um termo racista. Falei aqui no impulso e estou me corrigindo”, encerrou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!