MSN

domingo, 5 de maio de 2024

Quarta temporada do ‘Cidade Alerta em Série’ estreia no PlayPlus

Série estreou mostrando o caso da menina Lara, crime que chocou o Brasil

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Luiz Bacci no Cidade Alerta em Série - Foto: Divulgação/PlayPlus
Luiz Bacci no Cidade Alerta em Série – Foto: Divulgação/PlayPlus

A nova temporada do ‘Cidade Alerta em Série‘ estreou na última quinta-feira, 06 de julho, no PlayPlus e neste novo ciclo da série documental, a atração mostra os bastidores da cobertura de investigações policiais que chocaram a opinião pública e mobilizaram a mídia, como por exemplo, o caso da menina Lara.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, nesta quarta temporada da série, a produção, que conta as histórias do ponto de vista de quem trabalhou na apuração de crimes que foram pauta do programa, apresenta detalhes do assassinato de Lara Maria Oliveira do Nascimento, de apenas 12 anos. A menina desapareceu em 16 de março de 2022, quando saiu de casa para comprar um refrigerante e nunca mais foi vista. Seu corpo foi encontrado alguns dias depois e o principal suspeito até hoje permanece foragido.

+ PlayPlus lança documentário exclusivo “O Haiti é no Cambuci”

No entanto, a série será dividida em dois episódios, a atração conta detalhes da atuação dos jornalistas do ‘Cidade Alerta’, desde o sumiço de Lara até as buscas pelo assassino. E traz depoimentos do apresentador Luiz Bacci, dos repórteres Grace Abdoul e Leonardo Lara, além do editor-chefe Luiz Zamataro, que acompanharam de perto o caso. Em suma, a produção também inclui entrevistas com a mãe da menina, Luana Nascimento, e com a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo.

- Continua após o anúncio -

Mais sobre ‘Cidade Alerta em Série’ no PlayPlus

Sendo assim, na primeira parte, Bacci e sua equipe revelam como absorveram as primeiras informações sobre o desaparecimento de Lara, falam da expectativa de encontrá-la com vida e das hipóteses que foram levantadas durante as buscas. Teses desmontadas depois que o corpo é encontrado e as investigações apontam para um suspeito, identificado depois que uma câmera de segurança mostrou um carro que poderia ter participado do crime. O motorista do veículo é o vendedor ambulante Wellington Galindo de Queirós, que não comparece à delegacia para prestar depoimento e foge.

+ Em documentário exclusivo do PlayPlus, Roberto Cabrini revela bastidores e histórias inéditas de sua viagem ao Afeganistão

- Continua após o anúncio -

Além disso, a caçada ao suspeito e a revelação dos detalhes de como Lara foi morta são temas do segundo episódio da série. Imagens de câmeras de segurança exibem detalhes que não deixam dúvidas: mais de uma pessoa participou do sequestro da menina. A polícia não desiste de procurar Wellington e, junto com os repórteres do Cidade Alerta, viaja para o Nordeste e refaz os passos do suspeito Queirós, numa busca incansável por justiça.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.