Mariane Lima/SBT
Mariane Lima/SBT

O SBT antecipou a estreia de Neila Medeiros no Notícias da Manhã após a Record anunciar oficialmente a contratação de César Filho, na tarde de quarta-feira (5). A jornalista, que assumiria o telejornal na segunda (10), começou nesta quinta (6). De acordo com o Notícias da TV, executivos da emissora ficaram duplamente chateados com César Filho, que estava na casa desde 2005: primeiro, porque ele assinou contrato com a Record, na noite de segunda, antes de finalizar as negociações com a rede de Silvio Santos; segundo, porque a Record anunciou sua contratação enquanto ele ainda era apresentador da emissora.

César Filho ficaria no comando do Notícias da Manhã até sexta-feira, mas o anúncio da contratação dele pela Record antecipou o final sem despedida. O apresentador terminou o telejornal desta quarta prometendo voltar no dia segunte “se Deus permitir”.

O apresentador sai “queimado” do SBT, que cancelou a participação dele no Teleton na manhã de terça-feira (4). Em resposta ao veto, a Record cogita barrar Celso Zucatelli do programa beneficente, que será transmitido na sexta e no sábado.

César Filho foi desconvidado pelo SBT para o Teleton porque diretores da rede de Silvio Santos não gostaram da forma como ele encaminhou a negociação com a Record. Ao chegar para uma reunião que definiria seu futuro no SBT, o apresentador falou que já tinha assinado com a concorrente, na noite de segunda (3), e que não haveria mais negociação.

Na Record, César Filho deverá ganhar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil por mês, incluindo participação em merchandisings, e apresentará o reality show de casais Power Couple e mais um programa.

Além da proposta profissional e salarial, pesou para César Filho mudar de emissora a preocupação com a saúde. Como não consegue dormir cedo e tem de chegar ao SBT por volta das 4h, para apresentar o Notícias da Manhã das 6h às 9h, ele teve uma isquemia cerebral provocada por privação de sono. “Eu não entrava no sono profundo. Ficava com a preocupação de que o despertador não ia tocar e perderia a hora”, contou ao Notícias da TV na semana passada, antes de assinar com a Record. “Sempre fui um cara notívago”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here