fbpx

SBT exibe grande final da 5ª temporada do ‘Bake Off Brasil’

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Em clima de incertezas com a RedeTV, Luciana Gimenez grava na Globo

Devido a impasses em sua renovação de contrato com a RedeTV!, Luciana Gimenez resolveu estudar possibilidades de acordos com outras emissoras. Será que a Globo é uma delas? Saiba de tudo aqui em seu Área VIP!

Ao vivo, Ana Maria Braga usa fala de presidente Jair Bolsonaro e ironiza: ”Estamos vivendo um mimimi, né?”

Na manhã desta segunda-feira (08), Ana Maria Braga resolveu alfinetar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) ao relembrar uma fala polêmica do chefe e estado.

Pais de Marcos Mion são vacinados e apresentador vibra em vídeo emocionante: ”Vacina é vida”

Na tarde desta segunda-feira (08), o apresentador Marcos Mion emocionou seus seguidores ao compartilhar um vídeo de seus pais após vacina.

Final Bake Off Brasil (Zé Paulo Cardeal/SBT)
Final Bake Off Brasil (Zé Paulo Cardeal/SBT)

A grande final da 5ª temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” acontece neste sábado, 14 de dezembro.

Silvio Santos manda recado a equipe do SBT durante festa de confraternização

Hoje vamos descobrir quem vai ser o vencedor e levar o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil“, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Dezesseis confeiteiros enfrentaram desafios incríveis durante toda a temporada e agora a competição está entre João, Karoline e Francisco. O vencedor levará para casa um troféu do programa em formato de batedeira, além de produtos Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.

Na primeira prova, que será técnica, os três confeiteiros precisarão reproduzir uma ‘Torta Vitral’ e somente dois se classificarão para a disputa final, que acontece no mesmo dia. O doce é composto por um entremet de dois andares, formado por uma base de genoise (pão de ló de pistache), geleia de frutas vermelhas, geleia de kiwi e uma mousse de pêssego que o envolve por inteiro. A cobertura é uma glaçagem e, nas laterais e no topo, os vitrais são feitos de biscoito de gengibre e cacau, decoração de glacê real e isomalte colorido.

Que orgulho de vocês. Eu tive o prazer de acompanhar de pertinho a evolução de cada um e a cada semana, a cada prova, vocês nos emocionaram. Não só pelas técnicas de confeitaria, mas pela força que vocês demonstraram em acreditar nos seus sonhos“, afirma a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Hoje é um grande dia. Sei que vocês estão muito mais conscientes do que na semana passada, porque esta prova é técnica e eliminatória. Muita concentração. O limite é o céu”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

+ ‘Eu não busquei’, diz Nadja Haddad sobre mudança na carreira

Na última prova da grande final, os confeiteiros terão a missão de criar um imponente ‘Baile de Máscaras’. Familiares estarão presentes para apoiar os finalistas, que também contarão com a torcida de todos os participantes desta temporada. “Vocês devem fazer um bolo grandioso, de no mínimo três andares e medindo pelo menos 60 cm. Tem que ter no mínimo dois recheios e um busto decorado conforme o tema, fazendo parte do bolo. Na decoração serão exigidas cinco tipos de técnicas“, explica Nadja. Quem vai levar o avental preto e o tão cobiçado troféu?

Sobre os finalistas:

Bake Off - Finalistas (Zé Paulo Cardeal/SBT)
Bake Off – Finalistas (Zé Paulo Cardeal/SBT)

JOÃO – 22 anos / ARTISTA PLÁSTICO / FLORIANÓPOLIS – SC

João tem uma autoconfiança que, segundo ele, assusta as pessoas. Diz que não entra em competição para perder. Sempre arrumado, é fã de gravatas borboleta e diz que pode ser um doce se quiser. Aprendeu confeitaria com 11 anos, vendo a mãe fazer e comercializar seus doces. Quando começou a vender os seus, chegou a pagar um intercâmbio com o dinheiro.

KAROLINE – 29 anos  / JUDOCA / GUARUJÁ – SP

Karolina é filha de um goleiro de futebol e uma jogadora de vôlei que vendia doces. Ela é simpática, alto astral, criativa e fã de bolos esculpidos. Conta que sonhava em ser campeã olímpica, mas a confeitaria tornou-se uma paixão tão grande que, agora, só pensa em ser campeã do ‘Bake Off Brasil’.

FRANCISCO – 27 anos / COZINHEIRO / CAPÃO BONITO – SP

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que entrou para ganhar e não fazer figuração.

Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos