Portal MSN

Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT após reclamação do governo

Após reclamação do governo Bolsonaro, após uma reportagem sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial, o dono da emissora tomou uma decisão radical.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Silvio Santos / Foto: Reprodução

Uma decisão tomada por Silvio Santos acabou pegando muitos funcionários do SBT de surpresa. Neste último sábado (23) o patrão mandou exibir uma reprise do programa “Triturando” no horário do “SBT Brasil”, e causou surpresa nos bastidores.

- Continua após o anúncio -

A ordem deixou o departamento de jornalismo em choque segundo o colunista Mauricio Stycer, do portal UOL, quatro funcionários da emissora informaram que a decisão teve motivação política.

Silvio Santos se torna ‘monstro’ nos bastidores do SBT e instaura terror entre funcionários

O SBT não se pronunciou sobre a situação, mas o principal telejornal da emissora, que está no ar desde agosto de 2005, nunca havia deixado de ir ao ar. Vale dizer que a decisão tomada por Silvio Santos, sobre alterar a grade de programação da emissora neste sábado, não foi avisada previamente aos telespectadores.

- Continua após o anúncio -

Ainda de acordo com o colunista a decisão de cancelar a edição do telejornal foi porque o dono do SBT ouviu reclamações de que a edição de sexta-feira do “SBT Brasil” desagradou ao governo.

O motivo das reclamações foi porque a edição divulgou o vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, e a forma que foi abordado não agradou. Após essa situação, Silvio Santos pediu, no início da tarde deste sábado, para que o telejornal não voltasse a tratar do assunto esta noite. Além disso pediu apenas que fosse citado a agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Silvio Santos desmonta equipe de Eliana e planeja volta do “Aqui Agora” no SBT

Neste sábado o ‘SBT Brasil’ iria passar uma reportagem onde mostraria a repercussão dos acontecidos na reunião, mas foi cancelada e os funcionários informados que o telejornal seria substituída por uma reprise do programa de fofocas.

A equipe de jornalistas que estavam de plantão não receberam explicações sobre a decisão do patrão, mas ainda segundo o colunista, foi especulado que Silvio Santos poderia estar fazendo alguns testes, colocando o “Triturando” no horário do “SBT Brasil”, às 19h45, já o telejornal poderia ser exibido às 20h30. No entanto, mais tarde, os funcionários foram dispensada do plantão.

Hoje no Brasil: Casos da Covid-19 continuam subindo, Bolsonaro passeia por Brasília e Nelson Teich recebe proposta

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!