MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Tudo pronto para o ‘Futebol Solidário’ na Globo

No domingo, os times União e Esperança, formados por craques do futebol e celebridades da música e das artes, entram em campo em prol do Rio Grande do Sul

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Globo - Reprodução/Logo
Globo – Reprodução/Logo

Falta pouco para o Brasil acompanhar grandes astros e estrelas entrarem em campo juntos, unidos pela solidariedade ao Rio Grande do Sul. Neste domingo (26), o ‘Futebol Solidário‘ vai invadir a programação da Globo, e o público que não estiver presente no Maracanã poderá acompanhar cada detalhe do que rola no gramado e nos bastidores através de uma cobertura especial e multiplataforma, na TV Globo, sportv, Globoplay, ge e parceiros de distribuição.

- Continua após o anúncio -

+ Patrícia Poeta, comandando o ‘Encontro’ nas manhãs, ganha nova missão na Globo

Em campo, os times competindo serão “União” e “Esperança”, mas, fora das quatro linhas, todos saem ganhando. Ao longo da partida, serão incentivadas doações para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. Cerca de 50 nomes estão confirmados, entre craques do futebol e celebridades da música e das artes. Os técnicos serão Dorival Júnior e Mano Menezes, com Carlos Alberto Parreira como técnico especial, enquanto Ronaldinho Gaúcho e Cafu, os capitães das equipes.

Celebridades e craques confirmados

- Continua após o anúncio -

As equipes terão nomes do esporte e do entretenimento misturados. Dentre os craques confirmados do esporte estão: Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Denilson, Edilson Capetinha, Kleberson, Vampeta, Bebeto, Formiga, Tamires, Bárbara, Érika, Junior, Roger Flores, Diego Ribas, Alline Calandrini, Ricardinho, Dodô, Ramon Motta, Alex Meschini, Filipe Luís, Djalminha, Petkovic, Amaral, D’Alessandro, Elano, Juan, Diego Souza, Tinga, Lucas Leiva, Carlos Germano, Fernando Prass e Nenê.

Já os artistas confirmados são: Belo, Thiaguinho, Wesley Safadão, Ludmilla, Dilsinho, L7nnon, Xamã, Gabriel O Pensador, MC Daniel, MC Poze, Matheus Fernandes, Nattanzinho, Jose Loreto, Giovana Cordeiro, Renato Góes, Marcello Melo Jr, Lucy Ramos, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Fred Bruno e Juan Paiva.

- Continua após o anúncio -

+ TV Globo exibe ‘Prêmio Sim à Igualdade Racial’ neste domingo

Programação na TV Globo

Antes da bola rolar, Luciano Huck apresenta a primeira parte do ‘Domingão’ direto do Maracanã, comandando um pré-jogo de 50 minutos, ao vivo. Com Rafael Portugal e Pedrinho do Cavaco no palco, e a família do Domingão espalhada pelo estádio, o apresentador vai mostrar tudo o que estiver acontecendo pelos bastidores, além de receber convidados especiais para um “esquenta” da partida.

Na chegada da torcida, o humorista Diogo Defante fica a postos para entrevistar o público presente. Na saída dos vestiários, é Lívia Andrade quem mostra a expectativa das estrelas antes de subirem ao gramado. Diretamente da área VIP, Tati Machado conversa com as celebridades presentes no evento e, no campo, Dona Déa entrevista os jogadores.

Na TV Globo, a partida conta com narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes. “Será um domingo de solidariedade e muita emoção. Fazer parte deste projeto, além de ser uma honra, é estar envolvido com um grupo de pessoas que está fazendo o seu melhor para ajudar os irmãos gaúchos. Quando fazemos uma produção que envolve Domingão; Esporte da Globo; Maracanã; a classe artística; e a classe de jogadores de futebol, é uma prova de que cada um está aqui para entregar aquilo que pode, da melhor maneira possível”, ressalta Luis Roberto.

+ Globo produzirá continuação da novela Êta Mundo Bom para exibição em 2025

Após a partida, a segunda parte do ‘Domingão’ segue com Luciano Huck no comando da repescagem do ‘Dança dos Famosos’, nos Estúdios Globo. Os jurados são Christian Chávez e Camila Queiroz.

Programação no sportv

No canal de esporte da Globo, a transmissão do ‘Futebol Solidário’ começa mais cedo, a partir das 14h, duas horas antes da bola rolar. Direto do palco da partida, o narrador Gustavo Villani comanda, ao lado dos comentaristas Eric Faria e Richarlyson, o ‘Aquecimento sportv’. O trio, que também é responsável pela transmissão do jogo, conta ainda com os repórteres Lucas De Senna e Sofia Miranda, no gramado, acompanhando tudo de perto. “Estar em um jogo como este emociona. Depois de doar, vou também poder contribuir com o meu trabalho. Uma oportunidade bem especial que o sportv está me proporcionando“, afirma Gustavo Villani.

Na área vip, a repórter Camila Barbieri conversa com exclusividade com algumas das celebridades presentes no ‘Futebol Solidário’. No entorno do estádio, a repórter Duda Dalponte mostra toda a movimentação e a chegada dos torcedores. O esquenta exibe ainda flashes direto do Rio Grande do Sul.

O público que não estiver presente no Maracanã poderá acompanhar gratuitamente, de onde quiser, cada detalhe da partida e pré-jogos pelo Globoplay; pelo ge, que fará cobertura completa em tempo real e vai contar com as últimas notícias do jogo; e parceiros de distribuição. O sportv estará com sinal aberto para não-assinantes durante todo o dia, acompanhando o torcedor no antes, durante a após o grande jogo.

+ Luciano Huck vira pauta no ‘Jornal Nacional’ após atitude comovente em prol do RS

A Globo doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do ‘Futebol Solidário no Domingão’ para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar.

A iniciativa, que é mais um esforço de solidariedade da Globo em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, integra as equipes de Entretenimento e Esporte da empresa, em parceria com a CBF, Clube de Regatas do Flamengo, Prefeitura do Rio de Janeiro e Jogo das Estrelas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.