Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (15), no programa ‘Arquivo A’, a equipe de jornalismo da TV Aparecida traz uma reportagem especial com o tema ‘Direito à Moradia’.

O programa parte do princípio de que o direito à moradia para o cidadão é assegurado pela Constituição Brasileira, mas que na prática isso não é levado a sério. Como é possível ver diariamente, a realidade mostra que quase metade dos brasileiros vivem em condições irregulares de moradia no País.

Durante o programa, a produção do ‘Arquivo A’ mostrará histórias de pessoas que lutam para ter onde viver. Além disso eles também mostrarão o trabalho realizado pela Igreja Católica junto aos desabrigados da tragédia do prédio Wilton Paes de Almeida, que desabou no centro de São Paulo, em 2018.

Para falar sobre esse tema social tão importante para o nosso país, a repórter Gabriela Leite traz depoimentos e diversas entrevistas, entre elas, com Luis Kohara, que é secretário executivo do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, uma organização que monitora e cobra ações relacionadas à moradia.

Além dele, o Padre Zacarias José de Carvalho Paiva, procurador da Cúria Metropolitana de São Paulo e Sidnei Pita, coordenador estadual da União do Movimento à Moradia também falarão sobre o assunto.

‘Arquivo A’ vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h.

Reprodução/TV Aparecida

Daniel lança single em parceria com o Santuário Nacional e a TV Aparecida

Cantor Daniel – Foto: Thiago Leon/divulgação TV Aparecida

Daniel lançou a música “Raridade” nas principais plataformas digitais. A canção faz parte do álbum “Show em homenagem a Nossa Senhora Aparecida”. O projeto é uma parceria do cantor com a TV Aparecida e o Santuário Nacional.

A canção “Raridade”, do compositor Anderson Freire, foi gravada em 12 de outubro de 2018, durante o Festival da Padroeira, no Santuário Nacional. O emocionante espetáculo foi realizado no Pátio da Palmeiras e reuniu muitos devotos para as comemorações de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Saiba mais!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here