Jornal Hoje/Divulgação Globoplay

Nesta última quarta-feira (12), correu a notícia de uma reunião de emergência convocada pela equipe do ‘Jornal Hoje‘, apresentado por Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. As informações, divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’, afirmaram que o motivo do encontro era as recentes perdas na audiência para o ‘Balanço Geral‘, da TV Record.

De acordo com as informações, participaram da reunião, todos os editores e chefes de jornalismo de São Paulo, além da presença de Robinson Cerântula, um dos jornalistas mais respeitados da TV Globo na capital paulista.

Em resposta à notícia, procurada pela Revista Contigo!, a TV Globo enviou um comunicado esclarecendo o real motivo da reunião de emergência. Segundo a emissora, era para traçar o planejamento da cobertura de uma paralisação geral marcada para esta sexta-feira (14): “A reunião de hoje, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da anunciada greve de sexta-feira (14)”.

Tensão entre os jornalistas

Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.

Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo? A emissora quer diminuir ao máximo o número de ações por CLT. Entenda!

Erro da emissora

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana. Entenda!

Veja também:

Globo se pronuncia sobre os boatos de redução nos salários dos apresentadores do ‘Fantástico’



12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here