Âncora da Canção Nova lamentou morte do pai pouco antes de partir: ‘Você faz falta aqui’

Elaine Cristina Santos estava grávida de 23 semanas e faleceu junto com o bebê após sofrer um quadro de insuficiência respiratória.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Elaine Cristina
Elaine Cristina – Instagram

O Brasil inteiro ficou abalado com a tragédia envolvendo a morte da jornalista Elaine Cristina Santos, âncora dos telejornais da emissora de TV católica Canção Nova, que faleceu na última terça-feira, dia 21 de novembro, com apenas 38 anos de idade. A comunicadora também estava grávida de seu segundo filho e vivia a 23ª semana de gestação. Ocorre que a profissional de imprensa passou mal, sendo encaminhada às pressas a um hospital, onde teve o óbito constatado em função de um quadro de insuficiência respiratória.

- Continua após o anúncio -

Elaine Cristina era casada com Fernando Carvalho, e juntos tiveram um filho, o pequeno Leo, de apenas um ano e oito meses de vida. O filho que estava sendo gerado em seu ventre também não pôde ser salvo e faleceu junto com a mãe. Três anos atrás, a jornalista viveu sua primeira gravidez, mas sofreu um drama familiar em virtude de um aborto espontâneo antes do parto.

No ano passado, Elaine Cristina publicou uma carta aberta nas redes sociais, endereçada ao seu pai, que havia falecido recentemente. No texto, a jornalista refletiu sobre a alegria que o pai teria em brincar com o netinho Léo, contando a ele que o garotinho se desenvolvia com muita saúde e alegria.

Grávida de 23 semanas, morre a jornalista Elaine Cristina, da Canção Nova, aos 38 anos

- Continua após o anúncio -

Em uma espécie de desabafo, Elaine Cristina admitiu que jamais imaginaria perder o pai antes que ele pudesse presenciar o desenvolvimento de seus filhos. Por outro lado, a jornalista demonstrou um sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade de ter vivido na companhia do excelente pai e avô que o familiar se mostrou em vida.

Amigos lamentam morte de jornalista grávida da TV Canção Nova: ‘Incrédulo’

- Continua após o anúncio -

“Sabe, pai, meu pequeno tá crescendo. Ele já rola e tá quase sentando sozinho. É um menino esperto e alegre. Léo tem olhinhos puxados como os nossos, e ainda tem o mesmo sorriso que você conheceu. Sim, pai, ele é lindo como você me disse que seria e trouxe tanta alegria pra minha vida… já sabia que seria assim, né?! Me disse tantas vezes… Toda noite a gente reza para você, mas tudo aqui faz lembrar o senhor. Eu imaginei tantas vezes seu sorriso brincando com o Léo, mas sequer cogitei que não veria meu filho crescer. Não culpo Deus, sou grata a Ele pelo pai que tive e pelo avô que eu sei que seria para o Léo. Você faz falta aqui, então te peço que cuide do meu outro pequenininho. O meu Theo [vítima do aborto espontâneo antes do parto] deve ter adorado brincar com o vovô, e agora, pertinho de Deus, o senhor pode continuar a cuidar de nós. Nós estamos bem, ou tentando ficar… Eu te amo, pai. Léo também ama o vovô! Receba meu abraço com um céu de distância”, escreveu ela.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!