fbpx

Antonio Fagundes revela que doença o fez desenvolver hábito inusitado

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Antônio Fagundes - Reprodução/Instagram
Antônio Fagundes – Reprodução/Instagram

- Continua após o anúncio -

Dizem que os nossos hábitos são desenvolvidos após uma situação, não é mesmo. A prova desde ditado é o ator Antonio Fagundes. Ele, que gosta muito de ler, revelou que desenvolveu isso após um triste episódio.

+ Antonio Fagundes é levado para isolamento e filha do ator desabafa: “Se cuidem e tenham empatia”

É que, aos sete anos, Antonio Fagundes estava com uma doença. Por conta dela, o jovem futuro ator teve que ficar de repouso total. Como ele não poderia fazer nada que movesse o corpo, ele resolveu ler os seus gibis.

- Continua após o anúncio -

Desde então, a leitura virou uma paixão sua. Para você ter noção do quanto isso significa para ele, a celebridade lançou um livro que fala sobre as 150 obras que ele achou mais legal: “Tem um livro aqui que você vai gostar”.

+ Antonio Fagundes apresenta seus animais de estimação para seguidores

- Continua após o anúncio -

Em conversa com o jornal carioca Extra, ele comentou detalhes: “Não se trata de um cânone, algo do tipo “esses são os livros que você tem que ler antes de morrer”. Tem títulos ali que talvez não sejam nem tão importantes para algumas pessoas. E tem outros que são muito importantes para muitas. Esses foram vindo à minha cabeça acerca de temas variados. É claro que, se eu parar para pensar mais, vou lembrar de outros 600, pelo menos. Mas a ideia é dar um caminho”, disse ele.

A personaldia continuou: “Eu ouvia de uma amiga que ela não conseguia ler porque toda vez que entrava numa livraria para comprar um exemplar ficava paralisada. A sensação é essa mesmo: naquela megastore, com mais de 30 mil volumes à disposição, por onde começar?”.

Sobrou espaço até para ele filosofar: “Eu costumo dizer que todos os livros são de autoajuda. A partir do momento que você entra em contato com uma outra realidade que não é a sua, é capaz de se colocar no lugar de outra pessoa, exercer a sua compaixão por ela e entender o seu universo, você está se ajudando, crescendo, se modificando”.

+ Antonio Fagundes fala sobre cargo de Regina Duarte no governo: Torço para que ela não saia queimada

Antonio Fagundes ainda finalizou: “Quando gosto de alguma, gasto bastante dinheiro comprando exemplares para dar a quem estimo. “A cidadela”, do (escritor escocês Archibald Joseph) Cronin, foi o livro com que mais presenteei até hoje. Acho impossível alguém não gostar”.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos