Rodrigo Bocardi – Reprodução/Globo

Atual apresentador do ‘Bom Dia São Paulo’, no qual divide o comando com Glória Vanique, Rodrigo Bocardi sempre desperta a atenção quase que diariamente perante seu jeito ‘gente como a gente de ser’, em que protagoniza situações do nosso cotidiano nas telinhas. Interativo, o jornalista, no entanto, se envolveu numa polêmica daquelas na manhã desta sexta-feira (7).

+ Rodrigo Bocardi faz revelação inusitada sobre seu nome e gera especulação

Isso porquê, durante um link ao vivo no qual a equipe do jornalístico matinal havia acompanhado as atualizações constantes da Linha 3-Vermelha do metrô da Grande São Paulo. Um rapaz concedeu uma entrevista ao noticiário. Porém, o que devia ter se tornado algo divertido, proporcionou fortes críticas ao apresentador.

+ Rodrigo Bocardi solta a voz no ‘Bom Dia SP’ e faz a alegria dos internautas

Na ocasião, o entrevistado, identificado com o nome de Leonel, foi questionado por Bocardi se o mesmo era catador de bolinha de tênis. Logo depois, por sua vez, o rapaz retrucou, alegando ser atleta de polo aquático. “O Leonel vai pegar bolina lá no Pinheiros?”, questionou Ricardo. “Cê vai entregar a bolinha de tênis no Pinheiros, o Rodrigo Bocardi estar perguntando!?”, questionou o repórter Tiago Scheuer. “Não, não, eu sou atleta lá do Pinheiros, do polo aquático”, disparou Leonel.

+ Ao vivo, Rodrigo Bocardi gera polêmica ao se revoltar com anúncio de ação milionária

“E eu tava achando que eram meus parceiros que pegam bolinha quando jogo tênis. Manda os parabéns para ele e agradece já logo de cara o sorrisão que ele recebeu você. Como é bom, como muda a vida e tenho certeza que isso mudou você também”, disse o global, fugindo da gafe.

Nas redes sociais, as palavras utilizadas por Rodrigo Bocardi foram mal vistas. “O racismo estrutural em sua face mais pura”, disparou um telespectador, por meio do Twitter. “É impressionante a soberba do jornalista. Ele teve a coragem de chamar de racistas aqueles que apontaram o seu racismo óbvio”, emendou outro. “Constrangedor, no mínimo!”, acrescentou um terceiro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here