Chico Pinheiro – Reprodução/Globo

Conforme você leitor do Área VIP pôde ter acompanhado, em pleno início desta semana, a Globo anunciou o fim do ‘Como Será?’. Produzido desde meados de 2014, o programa comandado por Sandra Annenberg sairá do ar, e cerca de 30 pessoas da equipe foram demitidas da emissora, integrando no seleto grupo de funcionários cortados da rede até o final do ano, que prevê pouco mais de 2 mil profissionais.

+ Fracasso, ‘Se Joga’ pode ser extinto em breve na Globo

O que se trabalha, agora, é de que a Globo planeja intensificar ainda mais o investimento no jornalismo, e idealiza uma edição especial aos sábados do ‘Bom Dia Brasil’. O desejo já era manifestado há um bom tempo, e ganhou forças para finalmente ser colocado em prática no início do ano que vem. Segundo informações do portal Notícias da TV, os planos são de promover uma espécie de rodízio de apresentadores na bancada, da mesma forma que ocorreu com o ‘Jornal Nacional’ aos sábados, em meio a comemoração do cinquentenário do principal informativo do país.

+ Após viagem a Cancún, gravações da próxima novela das sete começam nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro

Bem planejada, o setor de Jornalismo da emissora já comunicou algumas afiliadas da Platinada acerca da novidade, e a ansiedade está evidentemente gigante entre os apresentadores, principalmente entre os quais não tiveram o privilégio de participar da comemoração no ‘JN’ em meio ao método de sorteio que escolheu 27 nomes das filiais. Os titulares, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, não estarão no rodízio.

+ Esposa de apresentador da Globo descobre traição e persegue amante, diz jornalista

O projeto é lançar o ‘Bom Dia Brasil’ no final de semana a partir de fevereiro de 2020, visto que, até lá, o ‘Como Será?’ possui uma grande parte de material inédito, entre gravação de quadros e entrevistas, que serão exibidos juntamente com materiais antigos, em formato de retrospectiva.



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here