Após ser afastado da Globo, Mauro Naves recebe apoio dos fãs na web

O jornalista foi afastado da emissora após confirmar envolvimento no caso Neymar.
Mauro Naves / Foto: TV Globo

O jornalista Mauro Naves teve suas redes sociais invadidas por fãs, que deixaram mensagens de apoio nos comentários. É que nesta última quarta-feira (5) a Globo decidiu afastá-lo das suas funções após ele confirmar envolvimento no caso Neymar, que está sendo acusado de estupro por uma mulher.

Os internautas lamentaram que a polêmica história tenha afetado o profissional. “Muito triste que essa história do Neymar tenha respingado em você um profissional tão maravilhoso”, disse um seguidor. “Que presepada que a Globo está fazendo com você! Não sei abale”, comentou outro. “Maurão, estamos com você”, ressaltou outro. “Que pena, Mauro. Na torcida para dar tudo certo  para você”, afirmou mais uma.

O afastamento

Neymar pai afirmou que Mauro Naves foi o responsável por passar seu telefone para o advogado José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado de Najila Trindade. O repórter confirmou as afirmações, e somente nesta quarta-feira (5) contou o ocorrido à Globo, relatando sua participação no episódio. Após saber do caso, a emissora decidiu afastá-lo das cobertura esportiva do canal.

Mauro explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, e esperava obter a história com exclusividade; Após o acusação contra o atleta vir a público, ele avaliou que sua participação não teria relevância. A notícia do afastamento foi dada por William Bonner da edição desta noite do Jornal Nacional. Veja!

O repórter ficará afastado até que a denúncia contra o craque seja resolvida e estará, inclusive, longe da cobertura da Copa América, que inicia no próximo dia 14 de junho.

A acusação de estupro

Neste último dia 31, uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência em São Paulo, acusando o jogador do PSG, Neymar Jr de estupro. De acordo com ela, o crime teria acontecido em um hotel na França, no dia 15 de maio.

O jogador através das suas redes sociais se pronunciou sobre o caso e desmentiu a acusação, publicando a conversa entre ele e a modelo, que depois foi apagada. Já na noite desta última quarta-feira (5), Najila Trindade concedeu sua primeira entrevista à TV, e endossou que foi agredida e estuprada por Neymar. Veja o que ela disse!

Veja também:

Marco Antonio Villa é afastado da Jovem Pan; saiba mais