fbpx

Áudio de helicóptero que vitimou o ex-jogador Kobe Bryant é divulgado

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

Sandra Annemberg celebra vacinação da mãe

Veja o que Sandra Annenberg falou sobre a vacinação de sua mãe.

Marjorie Estiano desabafa sobre doença: “Abalada”

Veja o que Marjorie Estiano falou sobre a tragédia que estamos enfrentando.

Jô soares recebe a vacina contra a Covid-19

Veja detalhes de Jô Soares tomando a vacina contra a Covid-19.

Kobe Bryant / Foto: Divulgação

No último domingo (26) uma notícia pegou todos de surpresa. É que o ex-jogador de basquete Kobe Bryant sofreu um acidente de helicóptero, e veio a falecer. Além dele, estavam na aeronave sua filha, Gianna Bryant, e mais sete pessoas, que também morreram.

Nesta segunda-feira (27), o áudio e dados do helicóptero modelo S-76, registrado como N72EX, foram divulgados. A aeronave teve seu último contato com a torre de controle de Los Angeles no momento em que sobrevoava sobre Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, estava voando em condições visual especial a 1.500 pés (450 metros).

De acordo com o áudio divulgado pela “VASAviation”, o helicóptero perdeu o contato via rádio após ter seu controle repassado ao Southern California Terminal Radar. Ao que tudo indica, eles voava abaixo do normal, o que pode ter comprometido a propagação das ondas de rádio.

Felipe Andreoli relembra encontro com Kobe Bryant

Antes da queda, o controlado chegou a informar que eles estavam sobrevoando abaixo da altura ideal para aquela área: “Você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, disse o controlador.

Menos de um segundo depois, o contato com a aeronave é perdido no radar e é mostrado que a mesma havia colidido em um terreno.

Veja o diálogo do helicóptero com a torre de controle:

17h13 – Torre de Controle: Helicóptero 72EX, Torre Burbank. Altímetro Burbank 30.19. A área de superfície da classe C de Burbank é IFR, digam as intenções.

17h21 – N72EX: Manter VFR especial, transição na 101 direção oeste.

17h21 – Torre de Controle: Helicóptero 72EX, segure fora do espaço aéreo da classe C de Burbank. Eu tenho uma aeronave andando por aí.

17h21 – N72EX: 72EX segurando.

17h22 – Torre de Controle: Vai ser um pouco. Eu tenho uma citação final de 9 milhas e depois a volta que eu acabei de fazer… vai virar a base para a final em cerca de 3 minutos

17h25 – N72EX: Ok, vamos continuar segurando.

17h26 – Torre de Controle : N72EX, Para fins de planejamento, você pode esperar fazer a transição para o lado normal do aeroporto. Acabei de falar com Van Nuys na linha e eles têm várias partidas de IFR saindo da pista 16, então você pode esperar seguir o 5 norte e atravessar esse caminho.

17h29 – N72EX: 72EX, Sem problemas.

17h31 – Torre de Controle: 317P, Torre Burbank. Você pode esperar alguns minutos. Eu tenho um helicóptero VFR especial que preciso para fazer a transição. Ele está esperando há cerca de 15 minutos.

17h32 – Torre de Controle: … agora noroeste. Siga a via expressa 5, mantenha a condição VFR especial igual ou inferior a 2500′.

17h33 – N72EX: Mantenho VFR especial igual ou inferior a 2500′, sigo 5 em direção ao norte; 72EX.

17h33 – Torre de Controle: N72EX, Roger, e você está liberado para a área de superfície da classe C de Burbank, do sudeste para o noroeste.

17h33 – N72EX: Copiado isso, vamos manter o VFR Especial; helicóptero 72EX)

17H33 – Torre de Controle: Na verdade, para a sua transição {..}, você só queria seguir o 118?

17h33 – N72EX: 118 e vamos percorrer Van Nuys para pegar a 101; 72EX.

17H33 – Torre de Controle: Helicóptero 72EX, Roger.

17h33 – Torre de Controle: Helicóptero 72EX, continue seguindo a 5 noroeste para entrar na 118 e Van Nuys o ajudará. O serviço de Radar está encerrado. Permaneça com esse grito, entre em contato com a Van Nuys Helicopters 119.0.

17h36 – N72EX: 2EX mudando para Van Nuy.

17h36 – Van Nuys, helicóptero 72EX com você para a transição VFR especial, estamos atualmente a 1400′.

17h37 – Torre de Controle: Helicóptero 72EX, Van Nuys Tower. Calma, visibilidade 2 1/2, com 1100 ‘de céu encoberto, Van Nuys altimetro 30,16.

Marcos Mion relembra mensagem que recebeu de Kobe Bryant

Nas redes sociais a Lockheed Martin, dona do Sikorsky S-76B, a marca do helicóptero que transportava Bryant, sua filha e outras sete pessoas, informou que vão investigar as causas do acidente.

“Estendemos nossas mais sinceras condolências a todos os afetados pelo acidente de hoje com o Sikorsky S-76B em Calabasas, Califórnia. Entramos em contato com o NTSB e estamos prontos para fornecer assistência e suporte às autoridades investigativas e ao nosso cliente. A segurança é a nossa prioridade; se houver alguma descoberta acionável da investigação, informaremos nossos clientes do S-76”, diz o comunicado.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos