Rogério Flausino/Instagram
Rogério Flausino/Instagram

O cantor da banda Jota Quest, Rogério Flausino, acabou sendo condenado por danos morais pela Justiça, e deverá pagar uma indenização no valor de 50 mil reais.

Acontece que durante a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, o artista acabou se dirigindo a dupla sertaneja Nycolas e Fabyane, com xingamentos, sendo considerado culpado pelo juiz Eron Simas, da 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Por ser uma condenação em primeira instância, ainda cabe recursos. De acordo com o que está descrito no processo, e foi gravado em vídeos divulgados nas redes sociais, a dupla sertaneja se posicionou para iniciar o show em um camarote, depois de serem informados que a apresentação do Jota Quest havia terminado.

Porém, a banda retornou ao palco para um bis. “Entretanto, cerca de 2 minutos depois, ainda na primeira música, notaram que o público estava fazendo sinais. Ao retirarem os fones de ouvido, ouviram gritos e xingamentos. Perceberam, então, que os integrantes do Jota Quest haviam retornado ao palco principal e que os gritos e xingamentos eram proferidos pelo vocalista da banda (…). Disseram que foram discriminados, injuriados e humilhados na presença de milhares de pessoas, fato que repercutiu na imprensa”, diz o processo.

O valor da indenização pedido pelos advogados da dupla, é no valor de um milhão de reais. Já o cantor diz que saiu do palco apenas para o bis, e que ao voltar, viu a dupla iniciando o show, e tentou parar a apresentação: “mas não foi atendido, razão pela qual ‘se queixou da postura’ da dupla, ‘fazendo em linguagem talvez pouco adequada’, mas legítima ante a postura invasiva dos autores, sem a intenção de lhes ofender.”

Veja o vídeo do momento dos xingamentos abaixo!

Apesar do alto valor pedido pelos advogados da dupla, o juiz responsável pelo caso condenou Rogério Flausino e a produtora da Jota Quest, em um valor de 25 mil reais por cada integrante da dupla sertaneja.

“Na concreta situação em exame, exsurge indubitável o dano moral sofrido pelos acionantes, decorrente dos xingamentos que lhes foram dirigidos pelo réu Rogério Flausino durante show na 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, fato presenciado por todo o público presente no local e, sem dúvidas, tem o condão de macular a honra e a imagem da dupla sertaneja“, diz o juiz em sua decisão.

Leia também:

Naldo Benny é condenado por agressão cometida contra Moranguinho



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here