Irmãs Galvão (Globo/Fábio Rocha)
Irmãs Galvão (Globo/Fábio Rocha)

Na última sexta-feira (21), o ‘Conversa com Bial‘ recebeu as irmãs Meire e Marilene Galvão, mais conhecidas com as Irmãs Galvão.

No bate-papo com Pedro Bial, a dupla sertaneja falou sobre uma doença que acomete Marilene há algum tempo, o Alzheimer.

Durante a conversa descontraída, As Galvão falaram também sobre sua história e contaram que, apesar das dificuldades, fazem shows para que Marilene se lembre de todas as letras das músicas. “O público tem reagido de forma positiva”, comenta Meire.

Sinais do Alzheimer

Bial com as irmãs Galvão
Bial com as irmãs Galvão (Globo/Fábio Rocha)

Meire contou para Bial que começou a perceber os sinais da doença na irmã quando Marilene esquecia o começo das frases das músicas e repetia muitas vezes a mesma pergunta.

Eu fico nervosa, porque eu sinto que perdi aquele trecho daquela música. E então a Meire, minha companheira, vai um pouquinho mais pra trás (pra ajudá-la a lembrar). Então, eu estou nessas condições agora.

Bial ainda questionou porque agora elas decidiram tornar o assunto publico. “Quando resolvemos falar, é porque as pessoas estão começando a notar que a Marilene está diferente“. O apresentador ainda perguntou se ela ficava constrangida, quando as pessoas notam e ela respondeu que não. Meire disse que a irmã está feliz porque assim ela pode falar as besteiras que ela quiser.

Marilene aproveitou para agradecer ao médico: “Meu filho que me levou nele (Dr.Rodrigo), e estou ai com uma fé nele“, disse ela arrancando aplausos da plateia.

Meire revelou que o filho de Marilene é muito carinhoso com a mãe e ajuda muito.

Leia também: Simaria anuncia outra doença e novo afastamento dos shows – Saiba mais!

As Galvão

Após anos de sucesso como As Irmãs Galvão, as artistas acharam que era hora de inovar e decidiram mudar o nome da dupla para As Galvão, após consulta em uma numeróloga.

Foi frescura mesmo. Chega um tempo do artista que de repente precisava mudar alguma coisa“, explicou.

Sobre os pais

Tá com 97 anos, ela é uma gracinha. Ela fala que a Marilene é a irmã dela, eu chego ela fala que eu sou a colega de infância dela“, comenta Mary sobre a mãe, que não lembra de algumas coisas e pode ter variações de Alzheimer. Já o pai da dupla faleceu há 40 anos de um AVC.

A atração contou ainda com a participação do doutor Rodrigo Rizek Schultz, médico de Marilene, que deu dicas sobre como perceber a manifestação da doença e os cuidados necessários, e também de Fernando Aguzzoli, autor do livro “Quem, eu?”, que conta a história de sua avó Nilva, que tinha Alzheimer.

Veja também:

Justiça determina que Globo recontrate atriz acometida por doença autoimune





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here