Claudia Rodrigues/Instagram
Claudia Rodrigues/Instagram

Claudia Rodrigues ganhou na Justiça o direito de ser recontratada pela Rede Globo. A atriz, que ficou famosa na emissora fazendo o papel da diarista Marinete, na série “A Diarista”, exibida entre 2004 e 2007, foi diagnosticada com esclerose múltipla, tendo que se afastar da televisão.

Em 2015, o contrato de Claudia foi rompido pela Globo e, apesar da empresa  ter se responsabilizado em custear o tratamento da atriz por mais alguns meses, o plano de saúde da mesma foi rebaixado e ela teve que pagar parte do tratamento do próprio bolso.

Processo

Se sentindo prejudicada devido ao desligamento da emissora, Claudia entrou com um processo contra a Globo, alegando ter sido vítima de discriminação por conta de sua doença.

De acordo com as informações divulgas pelo Yahoo, a juíza responsável pelo caso considerou que a Globo agiu de maneira discriminatória com a atriz e deverá reintegrá-la ao quadro de funcionários.

Além disso, Claudia deverá ser chamada para integrar projetos no canal e a emissora terá que pagar os salários referentes ao tempo que ficou desligada do canal.

A Globo pode recorrer da decisão.

Sonia Abrão comemora decisão da Justiça

Sonia Abrão - Reprodução/RedeTV!
Sonia Abrão – Reprodução/RedeTV!

A apresentadora Sonia Abrão, do “A Tarde é Sua”, postou nesta terça-feira (4) em seu Instagram uma imagem junto com a atriz Claudia Rodrigues comemorando a decisão da Justiça.

“VITÓRIA: Justiça determina que Cláudia Rodrigues seja reintegrada ao elenco da Globo e que a emissora pague pelos anos em que ela ficou desempregada, já que foi demitida quando estava doente! Tudo o que essa grande humorista merece!!!”, escreveu ela na legenda.

Veja a postagem: 

Os seguidores da apresentadora da RedeTV! também comemoraram a notícia.

“Maravilhoso ler essa notícia. Ao assistir a participação dela na @lucianagimenez, fiquei imaginando que tipo de ser humano demite uma atriz tão significante como a Cláudia, no pior desafio e necessidade de sua vida. A justiça tarda mas não falha. Parabéns a este juiz, é digno da toga que usa!”, “Nossa! Essa foi a melhor notícia que eu tive hoje, estou muito feliz por ela,Deus seja louvado.”, “Merecido..demitir qdo doente é desumano..Coisa de gente ruim..”, comentaram alguns internautas.

Confira também:

Beto Barbosa não pôde fazer segunda sessão de quimioterapia – Saiba por quê



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here