Claudia Rodrigues – Reprodução: Instagram

No mês passado, em outubro, a atriz Claudia Rodrigues chegou a ser internada na cidade de São Paulo, no hospital Albert Einstein.

Em nota enviada ao jornal carioca Extra, a assessoria de imprensa da atriz revelou que “a massa cefálica teve uma diminuição considerável”. Na época ela se mostrou bem preocupada com o estado de saúde da amiga.

+ Claudia Rodrigues recebe alta hospitalar e tranquiliza fãs

Na manhã desta segunda-feira, 02/12, Claudia precisou ser internada às pressas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça. A artista deu entrada nas neurologia após novas complicações.

Vale lembrar que a artista sofre de esclerose múltipla há 19 anos e meses atrás foi revelado que ela já havia perdido cerca de 30% de toda a sua massa encefálica.

Na tarde desta segunda-feira, após realizações de exames, Claudia dará início a um procedimento inédito: a artista passará a utilizar um medicamento importado para tentar barrar o avanço da doença em seu cérebro.

No mê passado, a empresária empresária e amiga de Claudia, Adriana Bonato, revelou em entrevista concedida ao portal UOL detalhes sobre o caso após a internação às pressas da artista.

“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, disse.

No entanto, embora o estado seja delicado e venha a se tornar preocupante, o que trabalha-se no momento é no tratamento, embora os custos sejam altíssimos e ultrapassem a marca de R$ 100 mil.

+ Empresária de Cláudia Rodrigues entrega detalhes de tratamento da atriz contra doença



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here