Claudia e Adriane – Reprodução: Instagram

Cláudia Rodrigues emociona os seus fãs com sua trajetória de luta em meio a doença de esclerose múltipla, descoberta na década passada. A atriz, inclusive, conta com a ajuda especial da empresária e amiga, Adriana Bonato. Em meio a entrevista concedida ao portal UOL, a profissional entrou em detalhes sobre o caso após a internação às pressas da artista.

+ Claudia Rodrigues volta a ser internada em São Paulo; saiba mais

“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, disse.

+ Anitta chora em meio a descoberta de suposto irmão fora do casamento

No entanto, embora o estado seja delicado e venha a se tornar preocupante, o que trabalha-se no momento é no tratamento, embora os custos sejam altíssimos e ultrapassem a marca de R$ 100 mil. “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”, diz.

+ Nego do Borel e equipe são vítimas de ameaça após cancelamento de show em Minas Gerais

Adriana enfatiza o fato da consciência de Claudia em meio a situação com sua saúde. “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”, explica, esperançosa: “Tudo o que aconteceu nesses 19 anos e ela conseguiu chegar até aqui como está, já é um milagre. Só quero que as pessoas entendam que é uma doença ingrata”, conclui.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here