Datena/Reprodução Instagram

Sempre muito polêmico com relação a tudo que faz, José Luiz Datena é conhecido pelo seu jeito sério com personalidade forte de ser. Sucesso na tela da Band com o ‘Brasil Urgente’, ele é um dos motivos de comemoração para a emissora paulista, detentor de uma das maiores audiências da casa.

+ Um ano após subir ao altar, filha de Datena termina o casamento

+ Ao vivo, Datena detona Jair Bolsonaro com morte e faz acusação polêmica

+ Fora da Band? Datena está sendo sondado pelo SBT e RedeTV!

Em entrevista concedida ao portal UOL, o jornalista entregou que chegou a quase ser contratado pela Globo, em meados dos anos 2000, enquanto ainda havia recém-saído à frente do ‘Cidade Alerta’, que coincidentemente ou não, hoje em dia disputa os ponteiros de ponta a ponta.

“Eu tinha acabado de sair do Cidade Alerta, e a gente dava 22, 23 pontos. Eu só perdia para o Chaves cinco minutos, depois descia o cacete em todo o mundo e chegava a bater a Globo. Não todo dia, mas chegava a bater. O André Dias, que era diretor da Globo e tinha contratado Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Luciano Huck, me ligou dizendo que queria me contratar”, lembra.

“Falei: “Você está de sacanagem! A Globo quer me contratar? Eu só meto o pau na Globo!”. E desliguei o telefone. Duas vezes. Mas peguei o contato dele e retornei. Era ele mesmo, um cara genial. Conversamos e acertamos contrato”, entrega. Segundo ele, devido a uma multa milionária pendente, caso de fato ocorresse a contração, precisaria ser paga.

“Havia uma multa de R$ 1 milhão que eu não iria pagar nem a Globo. O André disse que isso seria resolvido com a negociação de uns artistas com a Record, já que a emissora estava iniciando um projeto de novelas. Eu ia fazer o Linha Direta no lugar do Marcelo Rezende, que tinha acabado de sair, e também iria fazer reportagens para o Globo Repórter, que era o que eu mais gostava”, explica.

Inúmeros outros fatores contribuíram para sua nem anunciada contratação na Platinada. “Cheguei na Record e recebi o recado de que o bispo Gonçalves, que é bravo para cacete, queria falar comigo… De repente, ele me mostrou o contrato assinado, que o cara da Globo tinha deixado lá para me ferrar… Depois, ainda bem, a Globo e a Record rasgaram o contrato. Eu não tive que pagar multa para a Globo, que foi legal comigo, e uma semana depois o bispo dobrou o meu salário”, entrega.

Veja também:

Datena solta o verbo após polêmica sobre desejar a morte de Jair Bolsonaro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here