Portal MSN

Depois de relato sobre estupro, Juliana Lohmann detalha relacionamento abusivo que viveu

"Eu não sabia o que estava vivendo exatamente"

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Juliana Lohmann – Instagram

Depois de um depoimento revelador à revista Claudia sobre estupro, Juliana Lohamann voltou a  fazer revelações sobre os abusos que sofreu ao longo da vida. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz afirmou que foi vítima de relacionamento abusivo e violência doméstica. “Eu tive a certeza que vivi um abuso sexual e que fui vítima de violência doméstica quando outros relatos começaram a vir à tona e quando consegui contar os ocorridos à outras pessoas”, contou.

- Continua após o anúncio -

Aos 20 anos, a atriz não imaginava que aquela situação que estava passando era abusiva. “Ele tinha muito ciúme e a razão pra isso era a minha existência, ponto. Não importa o que eu fizesse, eu estaria fazendo algo errado e ele me fazia acreditar que eu estava errada…”, lembrou.

Bailarina do Faustão revela ter sido vítima de crime de abuso de autoridade

Ela ainda relatou momentos de dor. “Recebi três socos na cara porque ao me despedir de um conhecido ele colocou a mão no meu rosto. Aquilo, pra ele, era a prova de que eu tinha dado mole. E se alguém que me lê nesse momento chegou a pensar que ‘dei margem’ pra que isso acontecesse, é aí que se revela o machismo. É nesse ponto que precisamos chegar”, analisou.

- Continua após o anúncio -

Para Juliana foi difícil  entender o que estava acontecendo. “Na época não se falava em relacionamento abusivo. Eu não sabia o que estava vivendo exatamente”, afirmou. A clareza só veio a tona quando ouviu relato de outras mulheres. “Quando soube que outras namoradas do homem que me relacionei também tinha sofrido abusos, tudo fez sentido. A culpa definitivamente não era minha. Por isso é tão importante ouvirmos as mulheres e validarmos seus discursos”, analisou.

Famoso ator é acusado de abuso sexual por figurinista

- Continua após o anúncio -

Durante a quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, Juliana conta ter retomado a conexão com as memórias dos abusos e decidiu expor os casos para que sua história pudesse, de alguma forma, apoiar outras mulheres em risco.

Anteriormente, a atriz revelou no depoimento à revista Claudia que foi estuprada por um diretor de cinema aos 18 anos. Na ocasião, ela também falou por alto sobre o relacionamento abusivo. Desde então,  ela vem recebendo vários relatos de mulheres nem situações semelhantes. “Formar um grupo de apoio é muito importante pra que a vítima possa se enxergar como vítima e compreender melhor o que ela viveu, ou vive. A violência doméstica é um tipo de violência que acontece em casa, no âmbito particular, na intimidade”, acredita.

Atriz mexicana de Rebelde expõe ameaças de ex-marido: “Quero te ver morta”

Em seu perfil no Instagram, a atriz comemorou poder falar sobre o assunto na reportagem. “pude falar um pouco do que eu acho acerca da exposição do relato, do machismo estrutural, do silenciamento de mulheres, da dificuldade da vítima de violência e abuso se entender como vítima etc. foi muito bacana mesmo”, escreveu.

Confira o post:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.