Fernando Meirelles e Regina Duarte com Bolsonaro – Reprodução: Divulgação TV Cultura e Instagram

O diretor de cinema, Fernando Meirelles, que dirigiu filmes como ‘Tropa de Elite’ e o mais recente sucesso, ‘Dois Papas’, resolveu dar um pitaco sobre o governo brasileiro, do presidente Jair Bolsonaro, e a indicação de Regina Duarte ao cargo na secretaria especial da Cultura.

+ Regina Duarte, após receber críticas de alguns colegas de profissão, recebe apoio do humorista Carioca

A atriz, ex-TV Globo, foi convidada ao cargo após o ex-secretário se envolver em uma polêmica danada com o nazismo. Seu cargo ficou insustentável e ele foi demitido por Bolsonaro. Regina, então, aceitou o convite e já está até trabalhando. O diretor, assumidamente crítico ao governo, revelou uma certa esperança com Regina no comando:

“Sou muito crítico ao governo Bolsonaro, principalmente nas áreas que quando vou votar em alguém, penso: Educação, Meio Ambiente e Cultura. E são áreas completamente desastrosas nesse governo”, disse ele em conversa com o ‘Roda Viva’, da TV Cultura, exibido na noite desta última segunda-feira (03).

+ Saiba a situação de Gabriela Duarte após Regina Duarte assumir cargo público

Ele até elogiou o momento econômico do Brasil:“A gente pode até ter um bom momento econômico, por um período, mas um país não é [só] uma economia. O país tem que pensar no futuro, preparar a próxima geração, preservar seu mar, praias, rios, se não você não constrói o futuro. Não pode pensar o país para 4 anos, um mandato. E esse governo parece que não pensa a longo prazo”.

+ Maitê Proença e Luiz Fernando Guimarães reclamam de foto publicada por Regina Duarte

Ele falou sobre Regina Duarte: “Até esse ano não rolou muita racionalidade, por isso a gente continua dando volta no rab*. Agora, por mais que discorde da visão política, com Regina Duarte sendo nossa secretária da Cultura, acho que pode ser a solução. Evidente, por mais que a gente não concorde com as opiniões, ela tem uma ligação com a classe artística, sabe a importância do cinema, sabe como é o trabalho, a industria que tem por trás. Eu discordo dela, mas como o Hatzinger lá, eu discordo do que você fala, mas talvez você possa ser a pessoa certa. Regina Duarte pode talvez ser a pessoa certa neste momento”.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here