Ex-BBB Fani relembra triste perda por câncer e faz grande alerta

A ex-BBB Fani Pacheco desabafou sobre tristes mortes que ocorreram ao fazer um procedimento médico.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fani Pacheco (Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco (Reprodução/Instagram)

A ex-BBB Fani, através de suas redes sociais, acabou fazendo um desabafo e tanto envolvendo a sua saúde. É que ela foi ao hospital para fazer um exame de colonoscopia. Por lá, ela ressaltou a importância do procedimento, para evitar complicações futuras.

- Continua após o anúncio -

+ Fani Pacheco revela plano de engravidar de ex-BBB: ‘A genética é boa’

Para embasar a sua afirmação, ela relembrou uma triste perda que teve em sua família. É que a sua avó acabou falecendo de uma doença que a colonoscopia pode evitar: o câncer de intestino. A ex-BBB Fani comentou detalhes do que foi realizado. Ela também relembrou a triste morte de sua mãe:

“Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de 8 anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento”, iniciou a artista, que continuou.

- Continua após o anúncio -

+ Ex-BBB Fani Pacheco relembra triângulo amoroso com Íris Stefanelli e Diego Alemão

View this post on Instagram

Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de 8 anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento. Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman “PANTERA NEGRA” aos 43 anos após lutar por 4 anos contra um câncer de intestino. Por que estou falando sobre isso??? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo. Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia à partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo. #prevenção #saude #medicina #colonoscopia #gastroentereologia #proctologia #cancerdecolon #promocaodesaude

A post shared by Fani Pacheco (@fanipacheco) on

- Continua após o anúncio -

Em seguida, a artista acabou relembrando a morte do grande artista americano, que morreu de câncer igual a sua avó: “Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, aos 43 anos após lutar por 4 anos contra um câncer de intestino. Por que estou falando sobre isso? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo”, iniciou ela

+ Ex-BBB Fani Pacheco relata dificuldades para concluir faculdade

Fani Pacheco ainda continuou: “Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia a partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo”, afirmou.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!