Rízia - Reprodução/Instagram
Rízia – Reprodução/Instagram

É certo que ainda que tenha sido tida como um dos nomes que mais fugiram do jogo da história do ‘Big Brother Brasil’, Rízia Cerqueira tentou trazer uma mensagem de empoderamento e autoaceitação durante sua passagem pelo reality comandado por Tiago Leifert. Ela, que quase chegou à final, resolveu atualizar suas redes sociais na noite desta última quarta-feira (24).

Em um click pra lá de emocionante, a ex-sister fez um desabafo sobre as críticas que esteve recebendo ultimamente em suas publicações mais recentes, com comentários preconceituosos, incitando ódio sobre seu corpo físico.

Em um click no qual destaca parte de suas curvas com um biquíni, a formada em jornalismo destacou vários assuntos, dentre eles, o processo de aceitação do seu corpo, incluindo a tentativa de se encaixar no padrão de corpo exigido pela sociedade. “Eu não tenho as curvas que vocês querem, eu não tenho o peito no lugar que vocês querem, eu não tenho a cor da pele que vocês querem, eu não tenho o cabelo que vocês querem”, desabafou ela.

Rízia - Reprodução/Instagram
Rízia – Reprodução/Instagram

Ela ainda continuou, tentando aconselhar seus seguidores que passam pelos mesmos problemas: “Eu só quero que vocês não passem pela dor que eu passei para poder, hoje, colocar um biquíni e curtir uma praia ou uma piscina…  que você entenda também, que o processo é longo, a luta é diária e que o mundo, as pessoas e a internet são cruéis”.

Rízia ainda destacou que as críticas só lhe fizeram ter mais força pra lutar contra os esteriótipos implantados. “Foram anos odiando e maltratando meu corpo para me encaixar no querer de “vocês”… Meu corpo é meu lar e estarei com ele até o fim”, concluiu. De imediato, a alagoana foi ovacionada pelos internautas, e parabenizada pela iniciativa.

“Tem que respeitar essa mulher! Tu é linda, me apaixonei nessa garra e nessa força que tu transmite”, escreveu Elana, colega da ex-BBB. “Você é maravilhosa do jeito que é!”, escreveu outro. “Avante minha ícone master maior, a passarela do mundo é tua, TE AMO! Tô aqui sempre”, declarou Gabriela, que já chegou a declarar que admira o jeito empoderador da amiga.

Veja também:

Eliminada do ‘BBB19’, Rízia fala sobre seus erros no reality; veja a entrevista



42 COMENTÁRIOS

  1. Não existe perfeição, mas toda mulher é linda do jeito que é. Cada uma com sua beleza. Celulite, estria, gordurinhas não é defeito, defeito é língua comprida de gente maldosa que critica o outro. Geralmente os críticos são pessoas insatisfeitas com a sua própria vida, e vem nas redes sociais insultar o próximo pra tentar se sentir melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here