Leonardo Santos - Reprodução/Band
Leonardo Santos – Reprodução/Band

Na virada de Ano-Novo, o ex-MasterChef fez uma promessa, que acabou resultando em sua mudança de hábitos. Com isso, ele perdeu 20 quilos, em apenas quatro meses.

Leonardo Santos, foi o penúltimo eliminado da quarta temporada do reality exibido pela Band, apresentado por Ana Paula Padrão. Ele que é de Ribeirão Preto, em entrevista ao UOL, contou que estava trabalhando 14 horas por dia, e que sentia fortes dores nas pernas que eram provocadas pelo excesso de peso.

Foi por conta disso, que ele resolveu mudar a rotina, e ter um estilo de vida mais saudável. “Eu estava sentindo muitas dores nas pernas, parei e pensei: ‘Preciso fazer alguma coisa’. E aí veio a promessa de Ano-Novo. Comecei no dia 1º de janeiro”, conta. “Deixei de comer todos os carboidratos, de segunda a segunda. Hoje eu corro três vezes por semana, faço musculação e karatê”, disse ele.

Atualmente pesando 106 quilos, ele quer perder mais 15. “É um processo difícil, até porque trabalho com cozinha. Na Páscoa, por exemplo, preparei 250 ovos, com produção intensa. Imagina, você que está há 110 dias sem açúcar e trabalha com chocolate o tempo todo na sua frente. O chocolate é uma droga, é bem complicado, mas agora está mais tranquilo”, brincou ele.

Leonardo disse que as pessoas deixaram de reconhecê-lo nas ruas: “Agora, elas chegam e perguntam: ‘Nossa, é você mesmo?’ Eu acho bem engraçado e isso virou o meu termômetro para saber se [a dieta] está dando certo ou não”.

Em uma de suas publicações no Instagram, Leonardo escreveu o seguinte texto: “Tava me arrumando pra uma reunião de trabalho, gostei da roupa e resolvi tirar uma foto, quem nunca? Mas aí resolvi procurar uma foto de uns 9 meses atrás, e achei o resultado impressionante. Tudo bem que as maiores mudanças aconteceram nos últimos 2 meses quando eu resolvi mudar algumas coisas na minha rotina, dia-a-dia de trabalho e hábitos alimentares. Posso garantir que é um processo longo, extremamente desagradável, principalmente levando em consideração que trabalho com comida o tempo todo. Basicamente como um ex-alcoólatra que hoje é dono de um bar, nada fácil!  E porque a mudança aconteceu e vem acontecendo? Simplesmente com objetivo de alinhar mente e corpo, que funcionam muito melhor quando estão em harmonia. E depois de muito tempo reclamando de dietas e de dificuldade de emagrecimento percebi que as coisas só acontecem quando a gente se compromete com o processo todo, e não somente com o resultado. Foco no objetivo”.

Veja o antes e depois de Leo abaixo!

Tava me arrumando pra uma reunião de trabalho, gostei da roupa e resolvi tirar uma foto, quem nunca? Mas aí resolvi procurar uma foto de uns 9 meses atrás, e achei o resultado impressionante. Tudo bem que as maiores mudanças aconteceram nos últimos 2 meses quando eu resolvi mudar algumas coisas na minha rotina, dia-a-dia de trabalho e hábitos alimentares. Posso garantir que é um processo longo, extremamente desagradável, principalmente levando em consideração que trabalho com comida o tempo todo. Basicamente como um ex-alcoólatra que hoje é dono de um bar, nada fácil! E porque a mudança aconteceu e vem acontecendo? Simplesmente com objetivo de alinhar mente e corpo, que funcionam muito melhor quando estão em harmonia. E depois de muito tempo reclamando de dietas e de dificuldade de emagrecimento percebi que as coisas só acontecem quando a gente se compromete com o processo todo, e não somente com o resultado. Foco no objetivo 👊🏽😉 #masterchefbr #masterchef #chefslife #chefstalk #harmonizerforlife #lowcarb #foco

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

1 minuto de silêncio pra minha planta.

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Confira também:

Vencedora do “MasterChef” emagrece 40 quilos – Veja como ela está atualmente!





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here