Beatriz Segall/Reprodução: internet
Beatriz Segall/Reprodução: internet

Apesar de haver toda uma mobilização contra as chamadas fake news – notícias falsas – nas redes sociais é muito comum encontrar esse tipo de publicação, que rapidamente viraliza devido à falta de cuidado ou, até, de conhecimento de quem as compartilha, sem verificar sua veracidade.

Uma das fake news recentemente divulgadas acabou revoltando o filho de uma das atrizes mais famosas que o Brasil já teve e que faleceu no início de setembro.

Uma imagem de Beatriz Segall, na qual ela aparece com hematomas no rosto, foi usada para disseminar uma inverdade relacionada ao pleito eleitoral deste ano. Segundo a postagem, a atriz foi agredida por petistas depois de ter declarado seu voto no candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Sergio Segall, filho da famosa já falecida, classificou o fato como um ato de covardia e desrespeito a sua mãe. De acordo com seu desabafo, não se importaram nem com a morte dela. Além de externar a revolta, a família lançou na mídia um comunicado explicando que o rosto machucado foi consequência da queda da atriz, numa calçada no Rio de Janeiro, há alguns anos, e nada tem a ver com agressões.

Confira a publicação falsa que foi divulgada nas redes sociais:

Após morte de Beatriz Segall, filho da atriz faz revelação

Beatriz Segall (TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Beatriz Segall (TV Globo / Renato Rocha Miranda)

morte da atriz Beatriz Segall deixou a TV brasileira de luto. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma pneumonia. Após receber alta, teve uma piora e precisou novamente retornar ao centro médico, falecendo no dia 5 de setembro, por volta das 12h30.

O velório da famosa foi restrito a amigos e familiares. Fotógrafos, jornalistas e fãs não tiveram a permissão para entrar no local. De acordo com o UOL, o filho mais velho de Beatriz, Sérgio Segall, detalhou como foram os últimos momentos da mãe…  Saiba mais!

Confira também:

Morte de Gil Gomes é lamentada por famosos



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here