Portal MSN

Família de Gugu estuda criar campanha para doação de órgãos no Brasil

A ideia é trabalhar junto aos órgãos competentes para aumentar o número de doadores.

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Gugu Liberato
Gugu Liberato – Divulgação

Mesmo muito abalada com a morte precoce de Gugu Liberato, a família do apresentador quer transformar o momento de dor numa maneira de ajudar as pessoas. Depois que a  morte do apresentador foi confirmada, familiares atenderam a um desejo dele e autorizaram a doação de órgãos.

- Continua após o anúncio -

Nas redes sociais, Renata Alves fala da saúde da prima e exalta a importância da doação de órgãos

Agora, dona Maria do Céu e os filhos estudam a criação de uma campanha para incentivar a doação de órgãos no Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador. A ideia é trabalhar junto aos órgãos competentes para aumentar o número de doadores.

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores”, diz o comunicado.

- Continua após o anúncio -

+ Irmã de Gugu Liberato emociona com desabafo na missa de sétimo dia do apresentador

Ainda segundo a nota, a família de Gugu tomou a decisão logo depois da missa de 7º dia do apresentador, realizada no sábado (9), em São Paulo. “O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu”, informou a assessoria.

- Continua após o anúncio -

A família autorizou a doação de órgãos de Gugu Liberato logo após a morte cerebral do apresentador ser confirmada, no dia 22 de novembro. “Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, disse a assessoria na ocasião.

+ Mãe de Gugu Liberato surge de muletas durante missa de sétimo dia do filho

Segundo informações dos médicos do Orlando Health Medical Center à família de Gugu Liberato, a decisão de doar todos os órgãos do apresentador pode beneficiar até 50 pacientes. Isso porque, além dos órgãos, é possível utilizar córnea, pele e ossos.  Os Estados Unidos têm um sistema bem mais avançado de doação de órgãos e já conseguem utilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não são usadas para transplante.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.