Gugu Liberato
Gugu Liberato – Divulgação

Mesmo muito abalada com a morte precoce de Gugu Liberato, a família do apresentador quer transformar o momento de dor numa maneira de ajudar as pessoas. Depois que a  morte do apresentador foi confirmada, familiares atenderam a um desejo dele e autorizaram a doação de órgãos.

Nas redes sociais, Renata Alves fala da saúde da prima e exalta a importância da doação de órgãos

Agora, dona Maria do Céu e os filhos estudam a criação de uma campanha para incentivar a doação de órgãos no Brasil. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador. A ideia é trabalhar junto aos órgãos competentes para aumentar o número de doadores.

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores”, diz o comunicado.

+ Irmã de Gugu Liberato emociona com desabafo na missa de sétimo dia do apresentador

Ainda segundo a nota, a família de Gugu tomou a decisão logo depois da missa de 7º dia do apresentador, realizada no sábado (9), em São Paulo. “O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu”, informou a assessoria.

A família autorizou a doação de órgãos de Gugu Liberato logo após a morte cerebral do apresentador ser confirmada, no dia 22 de novembro. “Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, disse a assessoria na ocasião.

+ Mãe de Gugu Liberato surge de muletas durante missa de sétimo dia do filho

Segundo informações dos médicos do Orlando Health Medical Center à família de Gugu Liberato, a decisão de doar todos os órgãos do apresentador pode beneficiar até 50 pacientes. Isso porque, além dos órgãos, é possível utilizar córnea, pele e ossos.  Os Estados Unidos têm um sistema bem mais avançado de doação de órgãos e já conseguem utilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não são usadas para transplante.



8 COMENTÁRIOS

  1. Pensei que eles ia criar ong pra ajudar idosos e crianças ou famílias carentes tem muitas pessoas humilde que não tem nem comida nem moradia abandonados acho que todos estes ricos ajudasse um pouquinho não espera-se só por governo tudo seria diferente tipo criar comparativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here