O jogador sérvio Boriša Simanić acabou sendo atingido por um colega durante a Copa do Mundo de Basquete, neste último final de semana, e precisou ser encaminhado às pressas ao Hospital após sentir fortes dores na região do rim. Isso porque, o golpe que ele acabou sofrendo, infelizmente lhe fez perder o órgão, chocando os amantes do esporte.
Dessa forma, segundo informações do portal GE, a Sérvia acabou sofrendo o desfalque do atleta, que devido a grave situação, não deve voltar a atuar neste ano no segmento esportivo. No entanto, ainda segundo o relato, o jogador passou por uma cirurgia para retirar o rim em Manila, nas Filipinas. Vale frisar que, o atleta ainda chegou a ter complicações na cirurgia, mas seu quadro agora é estável.
+ Aos 29 anos, jogador de futebol morre enquanto jogava em SC
“Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação“, disse Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete.
Em suma, a grave lesão ocorreu em um acidente no jogo da Copa do Mundo de Basquete. Nuni Omot acertou a barriga de Simanić com o cotovelo, e o sérvio imediatamente foi ao chão com dores. A imprensa, o rival pediu perdão pelo ocorrido, mais do que inesperado e assustador.
“Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas“, disse Omot.
Mais sobre o caso
Por fim, a Federação Esportiva e organizadora do evento, ainda, não se manifestou se Omot será punido e deixará a equipe, após atingir o colega jogador.
+ Anitta surge ao lado de jogador de futebol ao curtir a noite no México