Diretor e cineasta premiado Fabio Barreto – Reprodução/Internet

A noite desta última quarta (20), foi, de forma lamentável, cercada com uma nova grande perda, desta vez para o cinema nacional. Isso porquê, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP, o grandioso diretor Fábio Barreto veio a falecer.

Renomado e responsável por grandes trabalhos no cinema brasileiro, o profissional de 62 anos estava em estado de coma desde meados de dezembro de 2009, no qual havia sido vítima de um acidente de carro no Rio de Janeiro. A informação, então, foi confirmada pelo Hospital Samaritano, na zona sul da cidade maravilhosa, no qual ele estava internado. Sem maiores detalhes sobre a causa da morte do saudoso artista, que dirigiu 13 filmes, com destaque para ‘O Quatrilho’, de 1995, indicada ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, no ano seguinte do seu lançamento.

Após a confirmação da trágica notícia anunciada e divulgada pela imprensa, famosos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao cineasta.

Confira abaixo!

Atriz Juliana Baroni: “Fábio Barreto descansou hoje após 10 anos em coma. Ele era uma pessoa muito fácil de se conviver. Boa gente, bom diretor, doce e o set era de uma leveza rara e tudo acontecia. Quero deixar o meu amor a ele e deixar meu amor aos que ficam. Vocês foram guerreiros incansável durante todo esse tempo.”

Autor Walcyr Carrasco: “Quem nos deixou hoje, aos 62 anos, foi o cineasta brasileiro Fábio Barreto. Ele deu início à retomada do cinema nacional com “O Quatrilho”, além de ter dirigido outras grandes produções. Fica aqui meu abraço forte e sentimentos à família.”

Maestro Dori Caymmi: “Acabo de receber a notícia da morte do amigo Fábio Barreto, com quem tive o prazer de escrever a trilha sonora do seu filme “Bela Donna”. Meus sinceros sentimentos a todos o familiares em especial a Lucy e Luís Carlos Barreto. Descanse em paz, amigo.”

Atriz Patrícia Pillar: “Muito triste… Fábio foi um grande companheiro e diretor talentoso e delicado em ‘O Quatrilho’, filme que tive o grande prazer em fazer e que foi candidato ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. Todo meu carinho à família”.

Deputado Federal Paulo Teixeira: “Uma perda enorme para o cinema nacional com o falecimento do cineasta Fábio Barreto. Meus sentimentos à sua família e ao seu pai Luiz Carlos Barreto.”

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here