José Prata/Facebook
José Prata/Facebook

Filho de um grande nome da dramaturgia brasileira está morando na rua. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, José Prata, o Pratinha, filho de Grande Otelo (1915-1993), mora atualmente perto do Hotel Serrador, no Centro do Rio de Janeiro. Ainda segundo o colunista, o ator viveu durante algum tempo dentro de um carro, em Copacabana.

O último trabalho de Pratinha na TV foi na versão de 1986 na novela ‘Sinhá Moça’. Na trama, ele interpretou Bentinho, um filho da senzala inconformado por ter nascido um dia antes da promulgação da Lei do Ventre Livre. Na ocasião ele trabalhou ao lado do pai, que interpretava Justo, que era escravo alforriado. O ator participou ainda o seriado ‘As Aventuras do Tio Maneco’, da TVE, e das peças ‘O Pagador de Promessas’ e ‘A Turma do Pererê’.

Perfil nas redes sociais

Pratinha mantém um perfil no Facebook onde tem poucas postagens. A última, de julho desse ano, ele compartilhou uma foto do pai ao lado do jogador de futebol Sócrates. Em maio, ele postou uma reportagem sobre seu trabalho em Sinhá Moça, que foi reprisada pelo canal Viva recentemente. Ele também recordou a infância com uma imagem da novelinha infantil A Patota, onde trabalhou ao lado de Rosana Garcia, que atualmente é coach de atores.

Confira as postagens:

Posted by José Prata • Pratinha • O Bentinho de Sinhá Moça on Saturday, May 12, 2018

Posted by José Prata • Pratinha • O Bentinho de Sinhá Moça on Saturday, July 21, 2018

Novela A patota

Posted by José Prata • Pratinha • O Bentinho de Sinhá Moça on Tuesday, May 1, 2018

Veja também:

Filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes é detido com drogas

Colaborou: Núcia Ferreira





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here