sábado, 19 de junho de 2021

Últimas

João Cortês revela ser gay e emociona com desabafo: “É tempo de orgulho”

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

João Côrtes – Paulo Belote/Globo

- Continua após o anúncio -

Ao longo deste domingo (28), é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e claro, em um momento atual em que vivemos numa época de pandemia do novo coronavírus e que claro, lamentavelmente a homofobia segue sendo gigantesca, o ator João Cortês, de 25 anos, resolveu utilizar a data para fazer uma carta aberta acerca da sua própria orientação sexual.

+ Amora Mautner revela preconceito contra negros e gays em novela

No decorrer do texto, ele, que ficou conhecido pelo público pela sua participação numa série de comerciais de uma operadora e está afastado das telinhas desde que atuou como repórter do reality musical ‘Popstar’, da Globo, no ano passado, confessou que tomou conhecimento sobre si mesmo ainda quando adolescente, mas que se reprimiu a partir daí.

- Continua após o anúncio -

+ Mateus Solano relembra bastidores após primeiro beijo gay com Thiago Fragoso na Globo

“Eu sabia que eu era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei numa caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga pra isso mesmo…”, iniciou. “Eu sou um homem branco, cis, de uma família de classe média/alta liberal. Ser aceito nunca foi uma questão, mas isso jamais passou pela minha cabeça. E mesmo sendo privilegiado, eu travei. Eu to falando isso agora, justamente porque nunca falei sobre isso antes”, acrescentou.

- Continua após o anúncio -

+ Influencer cristã gera revolta com post sobre cura gay e desabafa: “O mundo desabou em cima da minha cabeça”

O global, então, relembrou algumas situações semelhantes ao que muitos lidaram ou sentem na pele até hoje pelo medo do preconceito. “Sim, eu joguei esse joguinho insuportável e tedioso: saía com os amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres. E eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente, mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando”, disse.

Por fim, aos seus mais de 200 mil seguidores, João Cortês emocionou ao ter destacado: “Eu sou extremamento grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores…. Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: Eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia. E feliz orgulho LGBTQIA+”, concluiu.

Veja o texto na íntegra – deslize!

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos