João Gordo – Reprodução/Instagram

Parecia tudo se encaminhar bem, mas não demorou muito e a saúde de João Gordo está comprometida novamente. O cantor está internado na UTI do Hospital São Camilo, na Grande São Paulo, e encontra-se em situação grave, segundo informou a assessoria de imprensa do Ratos de Porão.

Sendo esta sua segunda internação no ano, devido ao susto, as datas dos shows da turnê da banda, previstas até o final deste ano, foram todas canceladas, incluindo a ida por cidades da Europa. Procurada, Vivi Torrico, sua esposa, contou sobre a atual situação do artista. “Ele está com o pulmão inflamado, com água. João não é uma pessoa saudável, tem diabetes, obesidade. Hoje está com a gente porque teve uma mudança (de estilo de vida), no passado”, contou.

Mesmo que não esteja correndo risco de morte, os médicos optaram pela UTI coronariana devido o quadro geral preocupante. Mesmo ingerindo vários medicamentos, o excesso provocou a sua segunda internação desde a última quinta-feira (8). “Estamos mais tranquilos com ele internado porque há sempre o risco como o de uma queda. João não queria ser internado, queria continuar na estrada. Mas se ele passa mal na estrada e precisa ser atendido, na situação de saúde pública do país…”, disse Vivi.

O comunicado oficial publicado em seu Instagram, comunicou a permanência nas datas das apresentações de hoje, em Ourinhos, neste domingo (11), em Goiânia, além de Fortaleza, no próximo sábado (17). Confira, na íntegra!

“COMUNICADO AOS FÃS

A banda Ratos de Porão comunica que, por enquanto, os shows até o final do ano de 2019 estão CANCELADOS, incluindo a turnê na Europa, devido a nova internação de João Gordo. O vocalista do grupo se encontra na UTI com quadro de pneumonia grave. O restante da agenda dependerá do estado de saúde do artista. As apresentações de Ourinhos (10/08), Goiânia (11/08) e Fortaleza (17/08) serão mantidas com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo. A banda pede a compreensão dos fãs, já que a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo. João Gordo agradece o carinho e compreensão, pois logo estará recuperado e dando o seu melhor.”

Histórico de problemas de saúde

Não é a primeira vez que o apresentador e vocalista passa por situações de problemas de saúde. Mesmo sendo vegetariano, João Gordo tem dificuldade em reduzir o peso, embora já tenha emagrecido muitos quilos, também por motivos de saúde.

Os fãs que já acompanham a trajetória de João Gordo conhecem os problemas do cantor, e, cada vez que é hospitalizado, ficam em alvoroço, querendo mais notícias para saber se o ídolo já está bem.

São eles também que cobram que o artista tenha mais cuidado com sua saúde, sendo isso dito em shows ou encontros por aí. Além dos problemas de saúde serem uma constante na vida de João Gordo, as polêmicas também o são, mas geralmente ele responde direto a quem inventa assuntos a seu respeito.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here