Homem Silhueta

Revelações inéditas! Algum dia, todos nós teremos uma história de vida para contar, seja para nossos herdeiros ou qualquer outra pessoa. A admiração é algo que conquistamos com o tempo, de forma natural, e esse jornalista tem uma história incrível para contar.

Sérgio Chapelin teve sua aposentadoria anunciada na semana passada, pela TV Globo. O jornalista disse que quase virou bancário e que entrou na emissora na época em que pouco sabia sobre a profissão.

 + Cabelo de Maju Coutinho é criticado na web e jornalista reage; veja!

Ele contou ao portal Notícias da TV que não conseguiu passar em um teste de locução na época, sendo obrigado a procurar outros caminhos. Porém, em 1972, o jogo virou e o comunicador virou apresentador do Jornal Nacional.

Sérgio Chapelin – Reprodução/Globo

Depois de quase virar funcionário de um banco e ser criticado por uma rádio, ao dizerem que não estava preparado, Sergio contou: “Provei que eles estavam errados quando fui contratado pelo Jornal do Brasil. Lá, passei a ler todo o noticiário da emissora e, na condição de noticiarista, fui chamado para a TV Globo, onde havia uma vaga”. 

“Entrei para a Globo sem pistolão, nem usando conhecimentos que tinha. Acho até que fui o escolhido por ter certa semelhança física com o Cid Moreira, que apresenta o noticiário nacional”, disse ele, que ao chegar na emissora da Família Marinho, teve que fazer um teste de aptidão.

 + SBT lança jornalista como apresentador do ‘SBT Brasil’; saiba quem!

Revelou também que foi muito assediado: “Todos queriam conhecer o mito que a engrenagem criou. Eu não passava de um produto do meio, que as pessoas simplesmente consumiam. Daí passei a evitar convites. Mas verifiquei que a criação desse mito me beneficiava. E, sabendo disso, procurei alimentá-lo ainda mais. Afinal de contas, lutava pela minha sobrevivência. Mas já me acostumei e sei como levar as coisas atualmente”, contou.

Benefícios de jornalistas

Como foi amplamente divulgado pela mídia, Evaristo Costa e William Waack após deixarem à Globo, foram convidados para trabalhar na CNN Brasil. O ocorrido repercutiu muitos boatos e polêmicas até mesmo sobre a emissora.

No entanto, contar com Evaristo não foi assim tão fácil. As negociações para essa transição começaram há cerca de três meses, sendo que outras emissoras estavam rondando o jornalista, mas as ofertas parecem não ter agradado tanto quanto a CNN Brasil… Leia mais! 

Novo contratado

William Waack é o mais novo contratado do canal CNN Brasil. O anúncio foi feito nas redes sociais da marca na terça-feira, 4 de junho.

Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional. Ela também fará entrevistas e análises.

O jornalista, vale lembrar, foi afastado da Rede Globo em 2016, após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, William afirma que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. A gravação aconteceu um pouco antes da entrada ao vivo de Waack direto de Washington (EUA) para a cobertura da vitória de Donald Trump na eleições presidenciais… Leia mais! 

Veja também: 

Após onda de demissões, Globo toma atitude sobre jornalistas e inicia investigação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here