Globo/João Miguel Júnior

O ator José de Abreu se envolveu em mais uma confusão nesta quinta-feira (23). Não é novidade a insatisfação do artista a respeito de alguns pontos políticos. Ele costuma usar frequentemente as redes sociais para fazer críticas ao governo e falar sobre alguns partidos.

A polêmica da vez conta com José e o partido PSDB-SP. O ator escreveu alguns posts no Twitter que não agradaram muito. Com isso, o próprio partido divulgou, por meio do site, uma nota que determina que o artista delete tais publicações ofensivas.

+José de Abreu alfineta Regina Duarte: Mulher ideal para governo Nazista

A decisão, em caráter liminar, foi proferida pelo Desembargador José Carlos Ferreira Alves, do Tribunal de Justiça de São Paulo. “…Tenho para mim que o coagravado extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião. Destaca-se que a liberdade de opinião, manifestada publicamente, não pode ser exercida de forma irresponsável, sob pena de ocorrer o exercício arbitrário da justiça com as próprias mãos, o que é intolerável num estado democrático de direito”, diz um trecho do texto divulgado com a decisão.

+José de Abreu pede namorada de 22 anos em casamento

Nas redes sociais, o ator não comentou sobre a decisão. Mas, vale lembrar que José de Abreu é um grande crítico do governo de Jair Bolsonaro. Recentemente, ele questionou a decisão do político em dar o cargo na Secretaria da Cultura para a atriz Regina Duarte.

No Instagram, após a artista aceitar o cargo, José persiste os posts fazendo críticas sobre Regina e Bolsonaro. Na última postagem feita nesta quinta-feira (23), o ator aparece com uma notícia dizendo que Regina é alvo de processo por dívida gigantes de IPTU. Na legenda, ele escreveu: “Cada dia fica mais fácil entender as razões dela participar de um governo assim… digamos… bandido.” 



34 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here