Portal MSN

Lima Duarte relembra convite para participar da política

O ator da TV Globo, Lima Duarte, relembrou uma passagem que teve com um candidato a presidência da República; veja todos os detalhes!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
O ator da TV Globo, Lima Duarte – Reprodução: Instagram

É, meus caros, como sabemos, é sempre bom para um governo ter um nome forte para manter a popularidade. Sabendo disso, por que não convidar o ator Lima Duarte para fazer parte de sua política? Saiba que isso já aconteceu. Em conversa com o jornalista Pedro Bial, da TV Globo, o famoso em questão relembrou o convite pare ser vice de Mário Covas, nas eleições de 1989.

- Continua após o anúncio -

+ Após disparar contra Bolsonaro, Lima Duarte alfineta Regina

Lima Duarte relembrou como foi o convite para o posto e o motorista ilustre que o levou até o então candidato: “Após concluir a gravação do último capítulo da novela ‘O Salvador da Pátria’, me levaram para São Paulo, para me encontrar com o Mário Covas na casa dele”, relembrou, continuando: “Quem dirigiu o carro, um Chevrolet Opala, do aeroporto até a casa do Covas foi o Fernando Henrique Cardoso”.

O ator revelou a surpresa que teve: “Chegando lá, veio a surpresa: me disseram que o candidato perfeito para ser vice do Mário Covas e concorrer à Presidência era eu, ou melhor, o Sassá Mutema, o meu personagem na novela. Eles já tinham articulado tudo”. A novela faria parte do slogan: “Era assim: ‘O sonho não acabou. O sonho tenta o poder. Sassá Mutema é o nosso candidato a vice-presidente'”.

- Continua após o anúncio -

Fábio Assunção detona Bolsonaro: “Sempre foi um sujeito desprezível”

O veterano relembrou a conversa que teve com Maitê Proênça sobre aceitar o cargo: “Na época, a Maitê [Proênça] brincou comigo: ‘Vai lá. De repente, o homem morre do coração e você vira presidente”, lembrou ele, que não aceitou o convite. “Nunca vi nenhum ator, ou atriz, entrar para a política e dar certo”.

- Continua após o anúncio -

+ Lima Duarte emociona com homenagem a Flávio Migliaccio: “Eu te entendo”

Também na entrevista, Lima Duarte fez uma análise sobre o governo de Jair Bolsonaro: “Essas barbaridades não me assustam mais. Tomar Tubaína? O que é isso, hein? Não dá mais para pensar sobre isso, não dá para responder, não dá para analisar. Eu não quero mais ouvir falar nisso, não quero”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!