fbpx
segunda-feira, 17 de maio de 2021

Últimas

Livro sobre Silvio Santos promete revelar detalhes sobre a vida do apresentador

-

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Silvio Santos/Instagram
Silvio Santos/Instagram

- Continua após o anúncio -

O jornalista Maurício Stycer, colunista do UOL, está lançando nesta quarta-feira (19), um livro sobre um dos – se não o mais importante – apresentadores do Brasil. Na biografia “Topa Tudo Por Dinheiro: As Muitas Faces Do Empresário Silvio Santos”, Stycer reuniu informações pouco conhecidas sobre o dono do SBT, relacionadas, principalmente, ao lado empresarial de Senor Abravanel, nome de batismo do comunicador.

Segundo o jornalista, o livro foi elaborado a partir de reportagens divulgadas em revistas e jornais e relatos de pessoas próximas ao “Dono do Baú”, já que Silvio Santos não costuma se dispor a dar entrevistas.

Na obra, em 256 páginas, o autor revela questões pouco conhecidas sobre a trajetória profissional de Silvio, relatando flertes com a política, questões relativas ao casamento e à idade, além de negócios realizados por baixo dos panos com relação a outras emissoras.

Casamento

- Continua após o anúncio -

Silvio Santos beija Iris Abravanel (Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos beija Iris Abravanel (Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos é casado com Iris Abravanel desde 1978, mas antes foi casado com Cidinha Abravanel, que faleceu em 1977. Segundo relatos, na época, o apresentador negava ser casado para “manter o interesse do público”. Anos mais tarde, ele afirmou durante a apresentação de um programa que negar que era casado foi algo imperdoável.

Política

- Continua após o anúncio -

Silvio Santos candidato a presidente em 1989/Reprodução: internet
Silvio Santos candidato a presidente em 1989/Reprodução: internet

O dono do SBT também flertou com a política e apoiava os militares, na época da ditadura, para conseguir o direito de ter um canal. Em 1989, ele se candidatou à presidência da República, mas acabou tendo a candidatura impugnada, não podendo concorrer ao pleito. Além disso, também manifestou o interesse em se candidatar a prefeito de São Paulo em 1988 e 1992, e a governador, em 1990.

Compra da Record

Silvio Santos esteve à frente da Record nos anos de 1970 e 1980 e comprou a emissora numa ação “por baixo dos panos”. Enquanto manteve um contrato com a Globo, o apresentador era proibido de ter um canal próprio e foi por isso que ele acabou usando um milionário paulista, que morava nos Estados Unidos, e uma segunda pessoa, como “laranjas” para comprar 50% + 10% das ações da emissora, que atualmente pertence ao bispo Edir Macedo.

Idade

Stycer também levantou que em todas as entrevistas que Silvio Santos concedeu até a década de 80, o apresentador mentia a idade. Segundo o jornalista, naquela época, Silvio Santos sempre se apresentava 5 anos mais jovem do que realmente era. O comunicador nasceu em 12 de dezembro de 1930.

Confira também:

Patrícia Abravanel revela que Silvio Santos ajudou na cirurgia de circuncisão do neto

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos