Lúcio Mauro Filho e o pai - Reprodução/Internet
Lúcio Mauro Filho e o pai – Reprodução/Internet

Este último final de semana foi de tamanha perca para a televisão brasileira. Isso porquê, foi anunciado o falecimento do ator Lúcio Mauro neste sábado (11). Com décadas de carreira na TV e 92 anos de vida, o veterano faleceu devido a falência orgânica múltipla, e comoveu o Brasil inteiro aos nos deixar.

Seu filho, Lúcio Mauro Filho, que emocionou à todos ao publicar uma carta de despedida nas suas redes sociais, evidentemente esteve sem condições alguma de continuar trabalhando no momento, e após a morte do pai, precisou ser substituído às pressas durante a apresentação da peça ‘Cinco Vezes Comédia’, que esteve em cartaz neste último domingo (12), no Teatro Frei Caneca, na Grande São Paulo.

Para não ter desfalque na produção, o ator Marcelo Médici foi convocado de última hora para dar vida ao personagem. Durante o espetáculo, claro, os colegas de trabalho homenagearam o seu pai, e finalizaram a sessão com uma salva de palmas para ao querido global, eternizado em nossas memórias pela sua grande interpretação nos humorísticos da emissora, principalmente na primeira versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e no extinto ‘Zorra Total’.

Homenagearam o ator Lúcio Mauro em espetáculo – Reprodução/Instagram

+ Marcius Melhem lamenta morte de Lúcio Mauro: “Gigante”

Despedida emocionante

Globo/Tata Barreto

O ator e comediante Lúcio Mauro, faleceu neste último sábado (11), aos 92 anos, após cerca de quatro meses internado por problemas respiratórios. Nesta manhã do último domingo, em que foi celebrado o Dia das Mães, o filho do ator, Lúcio Mauro Filho usou suas redes sociais para prestar uma linda e emocionante homenagem a seu querido pai.

“Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida”, começou ele. Saiba mais!

Falecimento

O ator e comediante Lúcio Mauro faleceu, aos 92 anos, neste último sábado (11), no Rio de Janeiro. A informação, segundo o G1, foi confirmada pelo seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. O comediante estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses, com problemas respiratórios. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do artista.

O ator fez parte do elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

Veja também:

Xuxa Meneghel lamenta um ano da morte de sua mãe



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here