Luto na literatura mundial. A escritora Toni Morrison, americana que ganhou o importante Prêmio Nobel de Literatura, no ano de 1993, morreu na segunda-feira (05). De acordo com informações do portal G1, em uma divulgação feita pela família, nessa terça-feira (06), foi informado que o motivo da morte, foi por uma “breve doença”, que acabou assolando a sua pessoa.

A escritora foi a primeira mulher negra que recebeu este prêmio. Segundo a editora Alfred A. Knopf, a autora estava internada no Centro Médico Montefiore, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Em uma nota enviada para a imprensa, diz: “Apesar de sua morte representar uma tremenda perda, estamos gratos por ela ter tido uma vida longa e bem vivida”.

 + Músico sertanejo morre em grave acidente

O blog da editora brasileira Companhia das Letras, responsável por publicar diversas obras da famosa no mundo da literatura, aqui no país, disse: “Nós morremos. Esse pode ser o significado da vida. Mas nós fazemos linguagem. Essa pode ser a medida de nossas vidas”.

Além de escritora, Toni foi uma editora e professora americana. Seu primeiro romance foi lançado em 1970, quando tinha 39 anos de idade. O título era “O Olho Mais Azul”, que a princípio, não vendeu muito, não rendendo muito retorno. Já a obra “Amada” de 1987, foi o começo de seu reconhecimento pelo público, logo depois vieram “Jazz”, de 1992, e “Paraíso”, de 1998.

Morte de sertanejos 

Na tragédia, dois integrantes morreram – Rafael Stanzani (irmão de Bruno) e Geovane Cezar (sanfoneiro) – foram levados à Santa Casa de Ibitinga.

O hospital relatou que Geovane passou por exames de tomografia, mas nada mais grave foi diagnosticado, de acordo com a assessoria do hospital. Rafael teve seu primeiro atendimento em Oacanga. Sem fraturas, logo foi liberado, recebendo alta na Santa Casa de Ibitinga. O motorista do caminhão que também sofreu o acidente não está ferido… Leia mais! 

Morte de ator norte-americano 

O artista faleceu no último dia 18, quinta-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos e não teve a causa da sua morte divulgada. O ator ficou famoso por estrelar dois filmes da famosa franquia do filme 007, o 007 Viva e Deixe Morrer (1975), estrelado por Roger Moore; e 007 – Permissão Para Matar (1989), que tinha Timothy Daltonno papel de James Bond… Leia mais! 

Veja também: 

Rapaz passa mal e acaba morrendo após show do sertanejo Felipe Araújo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here