Portal MSN

Marido de Caroline Bittencourt será indiciado pela polícia; Saiba mais

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6).

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jorge Sestini e Caroline Bittencourt / Instagram

No começo da noite desta segunda-feira (6), a Polícia Civil informou que vai indiciar o empresário Jorge Sestini, o marido da modelo Caroline Bittencourt, por homicídio culposo. Ela morreu após cair de um barco durante um forte vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo no último dia 28.

- Continua após o anúncio -

Segundo o portal G1, o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo inquérito, decidiu pelo indiciamento por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), após ouvir formalmente o dono da marina de onde a embarcação do casal partiu. Além disso, o marinheiro que resgatou o empresário no mar, também já foi ouvido.

De acordo com o inquérito, há indícios da conduta culposa de Jorge, que mesmo advertido sobre o mau tempo, lançou-se ao mar. Para ele, houve ‘negligência’. No depoimento do proprietário da Lemar Garagem Náutica, Lenildo de Oliveira, consta a informação do alerta, que segundo o delegado permitem concluir pela responsabilização criminal do marido da modelo.

Oliveira disse à polícia que orientou Jorge na sexta-feira (26), e pediu para que ele ficasse atento às mudanças climáticas, porque estava previsto um vento a noroeste entre sábado e domingo. O dono da marina também contou que no dia do acidente recebeu alertas de mudança nas condições de tempo e encaminhou aos clientes da marina, entre eles Sestini. Às 15h44 ele recebeu uma mensagem de áudio pelo WhatsApp, último contato com o marido da modelo, que agradeceu o aviso e disse que já estava no canal entre São Sebastião e Ilhabela. Ainda segundo ele, o empresário afirmou que tinha retorno previsto para às 17h30. O vendaval atingiu Ilhabela por volta de 17h.

- Continua após o anúncio -

Para o delegado, as provas colhidas até o momento, indica com clareza a incidência de conduta culposa dele. “Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, disse o delegado em trecho do documento.

O pedido do indiciamento foi enviado para a polícia de São Paulo, que deve intimar Sestini para ouvi-lo, no entanto, não há data agendada. Na ocasião, ele será informado oficialmente do indiciamento. “Enviamos um questionário elaborado com perguntas para ele responder. Quando comparecer a delegacia, ele irá ser indiciado formalmente”, afirmou Pagliarini. A Marinha também instaurou um inquérito para apurar o acidente. O barco do casal já foi periciado.

- Continua após o anúncio -

Vale ressaltar que Jorge tem a opção de não responder aos questionamentos policiais. Caso ele seja condenado, a pena é de três anos de detenção.

Em seu Instagram, Isabelle Bittencourt, filha de Caroline, publicou um comunicado em nome da famílias, Barbosa e Sestini, e revelou como teria realmente acontecido o acidente. Veja!

Jorge Sestini, presta depoimento sobre morte da modelo

O empresário Jorge Sestini, marido da modelo Caroline Bittencourt, esteve na manhã desta terça-feira (30), na delegacia para prestar depoimento em relação a modelo.

Segundo informações do programa Balanço Geral SP, Jorge negou a informação de que a modelo pulou no mar para salvar os seus cachorrinhos. “Jorge alegou que Caroline foi arremessada ao mar, por conta dos fortes ventos. Ele conta que pulou no mar na sequência para tentar salvar a mulher, mas não conseguiu chegar perto dela porque veio uma onda muito forte”, disse Reinaldo Gottino ao ler o boletim de ocorrência.  Saiba mais!

Veja também:

Caroline Bittencourt será homenageada em desfile

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!