MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Morre aos 76 anos a escritora Maria Carmem Barbosa, autora de sucessos como Sai de Baixo e Salsa & Merengue

Maria Carmem Barbosa, escritora e responsável por programas de sucesso da Rede Globo, morre aos 76 anos após complicações de Alzheimer.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Maria Carmem Barbosa
Maria Carmem Barbosa – Leo Martins/Memória Globo

A escritora Maria Carmem Barbosa faleceu na manhã desta sexta-feira (22) aos 76 anos de idade após passar por uma internação de aproximadamente dois meses. Ela foi a responsável pela criação de programas de enorme sucesso da Rede Globo, a exemplo de Toma Lá, Dá Cá, exibido entre os anos de 2007 a 2009, Salsa e Merengue, de 1996, além do humorístico Sai de Baixo (1996 a 2002).

- Continua após o anúncio -

A notícia da morte de Maria Carmem Barbosa foi inicialmente noticiada pelo portal G1. De acordo com a referida fonte, a dramaturga passou os últimos dois meses internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, localizada em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A escritora sofria de complicações provocadas por um quadro de Doença de Alzheimer.

À mesma fonte, um dos sobrinhos de Maria Carmem Barbosa, identificado como Thiago Barbosa, informou que a escritora sofreu uma brusca queda em sua pressão arterial, culminando em uma parada cardiorrespiratória seguida da constatação do óbito pela equipe médica.

Figurante morre durante gravações de ‘O Sétimo Guardião’; Saiba mais

- Continua após o anúncio -

A notícia da morte de Maria Carmem Barbosa gerou uma onda de comoção no meio artístico. Em seus perfis nas redes sociais, o ator Miguel Falabella, um dos grandes parceiros da escritora na criação de programas, lamentou o falecimento de sua companheira.

Aos 76 anos, morre ídolo da Jovem Guarda em São Paulo

- Continua após o anúncio -

“Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, emocionou-se.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!