MSN

- Publicidade -

Morre aos 83 anos a humorista Zilda Cardoso, a Dona Catifunda

A atriz foi encontrada pela diarista, caída em seu apartamento.

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Zilda Cardoso / Foto: Reprodução

Morreu nesta sexta-feira (20), em São Paulo, aos 83 anos, a humorista Zilda Cardoso, a interpreta da Dona Catifunda, que fez sucesso nos programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’, da Globo, e ‘A Praça É Nossa’, do SBT.

- Continua após o anúncio -

Segundo o portal UOL, o investigador Luiz Carlos Vegi, do 7º Distrito Policial, em Santa Cecília (centro), onde a atriz morava, informou que ela teve morte natural e não tinha problemas de saúde. “Fumava três maços de cigarro por dia”, afirmou. O investigador ainda informou a reportagem que  “os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”.

Morre famosa cantora aos 61 anos, vítima de câncer no cérebro

Zilda morava sozinha em um apartamento, e não tinha parentes próximo. Ainda de acordo com o portal, ela recebia a visita de uma cuidadora, e todos os dias almoçava com as amigas em uma churrascaria na alameda Barros. A diarista da atriz que a encontrou caída no apartamento, e junto com o zelador, chamaram o Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito.

- Continua após o anúncio -

A humorista nasceu no dia 4 de janeiro de 1936, e começou sua carreira artística na TV Paulista. Ela apresentou o ‘Zilda 23 Polegadas’, que foi exibido entre 1962 e 1964, e na atração ela recebia outros humoristas e atrações musicais.

Aos 63 anos, morre ator e humorista vítima de infarto

- Continua após o anúncio -

Em 1964 participou do ‘Praça da Alegria’, quando lançou sua personagem mais conhecida, Catifunda, que fumava charuto e tinha um sotaque forte paulistano. Ela também fez vários filmes como ‘O Lamparina’ (1963), ‘Meu Japão Brasileiro’ (1964), ‘Golias Contra o Homem das Bolinhas’ (1969) e ‘Se Meu Dólar Falasse’ (1970).

Zilda foi homenageada na nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, onde era interpretada por Dani Calabresa. “Parece clichê, mas é um presente mesmo. É um sonho fazer parte da Escolinha, e ela era minha personagem preferida. Fiquei muito feliz, porque a assistia muito, brincava de imitar para os meus pais, porque a gente tem esse sotaque, esse ‘R’ puxado de italiano com caipira misturado. Faço com o maior carinho e respeito”, disse Dani, durante uma participação no programa ‘Encontro’, da Globo.

Morre aos 86 anos, ator que participou do filme ‘O Poderoso Chefão’

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas