Marie Fredriksson – Reprodução/Internet

Uma grande perda, lamentavelmente, acabou por invadir o cenário da música. Aos 61 anos, a famosa cantora Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, veio a falecer nesta nesta terça-feira (10), vítima de câncer no cérebro.

+ Aos 82 anos, morre ator americano da série “Friends”

Conhecida mundialmente diante dos seus inúmeros sucessos memoráveis, a artista havia sido diagnosticada em meados de 2002, com um grave tumor, recebendo um tratamento intenso e pesado que por pouco não comprometeu seu futuro na vida pessoal e profissional. Anos depois, ela havia conseguido uma melhora considerável, e seu retorno aconteceu há pouco mais de dez anos atrás, em 2009, e de lá pra cá, foram produzidos materiais inéditos, além da promoção de turnês que já até mesmo percorrem pelo Brasil, onde ela é muito conhecida.

+ Morre Pepê, fiel escudeiro do diretor Jorge Fernando

No entanto, por volta de 2016, os médicos de Marie lhe recomendaram um afastamento imediato de suas atividades nos palcos para dedicar-se exclusivamente nos cuidados para sua saúde, e foi o que ela fez. Ao longo de três anos, a musicista sueca permaneceu afastada, e desde o período em questão, interrompeu seus trabalhos.

+ Luto! Ator de 35 anos morre durante gravação de programa

Carreira musical

Como vocalista do Roxette, ela atuava como vocalista desde a formação original, em meados do final da década de 1980. De lá pra cá, a dupla conseguiu vender milhares de discos ao redor do mundo inteiro, conquistando o topo das principais paradas na tabela musical do planeta, vulgo a Billboard. Com pouco mais de onze álbuns de estúdio, o derradeiro havia sido ‘Good Karma’, lançado em junho de 2016.

Na época em que preparavam o retorno da dupla, Per Gessle, que foi seu grande parceiro de décadas, manifestou sua emoção em poder trabalhar com Marrie, e admirava tamanha força e coragem em continuar seu trabalho mesmo diante dos entraves surgidos na sua vida.

“Foi, de fato, maravilhoso, e emocionante, é claro… Mas chega um momento em que vamos para trás na onda. Eram as mesmas piadas, o mesmo… tudo foi como o mesmo. Portanto, embora tenha ido por hora, a sensação é como se o tempo ficou ainda um pouco parado… Não é como era antes, porque, você sabe, Marie é uma pessoa que mudou depois de tudo o que ela passou. Mas apesar de tudo, ela ainda canta muito bem e, você sabe, foi um prazer poder gravar essas canções”, disse, em entrevista à uma rádio do Canadá.

Confira um dos maiores sucessos do Roxette:

Veja também:

Empresário de 25 anos sofre acidente e morre após festa de atriz na Paraíba



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here