
Morreu nesta segunda-feira, 30 de junho, em Maceió, o sanfoneiro Sebastião José Ferreira Maximíno, mais conhecido como Xameguinho, aos 62 anos de idade. Ele era considerado um dos maiores nomes da música alagoana.
Possível causa da morte
Segundo o portal G1, a suspeita da família é que ele tenha sofrido um infarto. A esposa do sanfoneiro relatou que o músico estava em casa quando passou mal por volta das 5h da manhã.
+ Morre cantor das aberturas de ‘Dragon Ball’, aos 60 anos
Amigos e fãs de Xameguinho estão deixando mensagens de despedida na última postagem dele realizada no Instagram: “Seu legado jamais será esquecido! Vai em paz!!”, afirmou o primeiro. “Descanse em paz, mestre Xameguinho. Grande sanfoneiro”, disse o segundo. “Meus sentimentos aos familiares e amigos! Vá em Paz, Xameguinho!”, expressou o terceiro e entre outros.
Velório
O velório será realizado a partir das 14h desta segunda-feira, 30, e o enterro está marcado para as 9h de terça-feira, 1, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.
+ Luto! Jogador de 18 anos morre em meio à cirurgia e detalhes vem à tona
Carreira
Xameguinho, que tinha cinco décadas de carreira, ganhou repercussão como um dos principais sanfoneiros de Alagoas, devido ao fato de marcar presença em festas juninas, forrós tradicionais e eventos culturais da região.
Além de sanfoneiro, Xameguinho trabalhou como produtor e diretor musical. Para quem não sabe, o músico compôs para grandes nomes do forró, como Mano Walter, Geraldo Cardoso e Mestre Zinho. Ele sempre tinha a intenção de fortalecer e renovar a tradição do forró pé de serra.
+ Morre aos 30 anos influencer que sofria de distúrbio alimentar
Outro fato a ser destacado é que o artista ficou conhecido nacionalmente se apresentar ao lado do cantor alagoano Kara Veia (1973 – 2004), que nos anos 2000 vivia o auge da carreira ao popularizar o som das vaquejadas no Brasil inteiro. Eles formaram uma parceria marcante em diversos projetos musicais e fizeram sucessos como: Filho Sem Sorte e Mulher Ingrata e Fingida.