João Baldasserini – TV Globo/João Miguel Júnior

Mal entrou em cena em ‘Salve-se Quem Puder‘, João Baldasserini já vem conquistando o público com seu Zezinho. Filho de Ermelinda (Grace Gianoukas),  o produtor rural tem a missão de proteger as protagonistas Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitoria Strada), que estão no programa de proteção à testemunha na trama de Daniel Ortiz.

E a relação de gato e rato com Alexia/Josimara pode acabar se transformando em romance. Em breve, a trama vai esquentar ainda mais quando o caipira se mudar com a mãe e as três protegidas para a capital paulista. “Ele cuida das três ali, mas o amor que ele desenvolve maior é pela Alexia/Josimara. É uma relação de gato e rato.  Ele tem o coração mole, ele não aguenta ver ela chorando, ele acode”, ressaltou  o ator em um bate-papo com o Área Vip nos bastidores da novela.

Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara – (Deborah Secco) – TV Globo/Camilla Maia

Mesmo tendo muito trabalho ainda no horário das sete da Globo, Baldassereni já sabe o que quer fazer em seu próximo trabalho: uma novela no horário nobre da emissora. “O que eu espero depois dessa novela é ter uma oportunidade de uma novela das oito. Eu fiz uma participação em A Regra do Jogo, foram dez capítulos, mas eu gostaria muito de fazer um papel na novela das oito”, revela.

Resumos de “Salve-se Quem Puder” – Semana de 10/02 a 15/02

Fazer o caipira, porém, vem mexendo com o emocional do ator, que está apaixonado pelo personagem. “Eu defendo o humor. O Zezinho, eu não acho ele engraçado, não acho que ele é comediante. Eu acho que o estilo de vida dele é tão autentico, a gente tá acostumado a desconfiar tanto dos outros, que quando a gente vê uma pessoa pura e tão verdadeira, a gente fala: ‘que fofo’. Então a gente acaba rindo da beleza desse tipo de ser humano. Tá em falta mesmo. Eu to sofrendo já pra quando acabar essa novela”, analisou.

Aliás, o ator teve o personagem escrito especialmente pra ele “A gente sempre parece meio clichê, sempre que ganha um personagem a gente fala que foi um presente. O Daniel Ortiz me convidou para fazer a novela, ele falou que estava fazendo o Zezinho pra mim”, contou ele, que trabalhou com o autor em ‘Haja Coração’. “Eu fiz o Beto, que foi um personagem que alavancou muito, foi um sucesso a novela. E essa parceria de novo, um personagem escrito pelo Daniel, a direção do Fred (Mayrink), me remete a lembrança de Haja Coração. Eu fiquei deslumbrado com essa força”, pontuou.

Rafael Cardoso comenta mudanças em sua vida para viver personagem em ‘Salve-se Quem Puder’

Ainda enchendo a equipe de elogios, Baldasserini defendo que Zezinho é o seu melhor personagem até esse momento na carreira. “Eu sou suspeito, mas o Zezinho é meu melhor personagem, no núcleo ali na roça. Ele é um cara simples, puro, não tem essa influência da cidade grande, não tem maldade e tem um bom coração. É o tipo de homem que a gente não está acostumado a ver hoje em dia. É por isso que eu acho que ele tem um diferencial, ele pode agradar muito o público nesse sentido. Ele é o homem que está em extinção. Ele não sabe lidar com a maldade, ele protege as pessoas”, acredita.

Na vida real, João se casou com Érica Lopes em agosto do ano passado.  Da relação, nasceu Heleno, de dois meses, o orgulho da família. Desde então, o ator vem enxergando o mundo com outros olhos. “Engraçado, eu faço terapia e fiquei pensando muito na referência de pai que eu tive. Meu pai foi muito ausente, ele se separou da minha mãe quando eu era pequeno, depois fiquei muito tempo sem ter contato com ele, que teve depressão e tinha a questão do alcoolismo. Foi complicado. E aí eu passei por um processo de aceitação, de não boicotar a minha própria felicidade. Quando veio o Heleno foi uma coisa… foi a melhor força para o que eu tenho que ser. Talvez eu tenha sido até então um João um pouco inseguro com as suas decisões. Acho que meu filho trouxe esse peso de responsabilidade pra eu buscar o melhor de mim, me cuidar melhor, trazer as pessoas que eu amo pro meu lado, cuidar da sáude. O meu filho é tudo hoje pra mim. Ele me faz pensar em mim”, afirmou.

João Baldasserini e a família – Instagram

O pedido de casamento que o ator fez à esposa é uma história a parte e ele não se cansa de contar.  Ele conheceu Estela em um restaurante e não conseguiu mais se desgrudar dela.  “Eu casei no ano passado, em agosto, foi tudo muito rápido, em menos de um ano. Quando eu vi a gente já tava junto, eu pedi ela em casamento na cidade dela, que ela é de Barra Bonita. Eu falei pro meu irmão:  ‘Lu como que pede em casamento?’ Eu já fiz isso em cena, mas em cena é tudo marcadinho. Ele falou que eu tinha que pedir pro pai dela. Aí a gente foi pra lá e juntamos a família. O pai dela é bem simples, parece ate o pai do Zezinho“, brincou o ator, se referindo ao personagem da novela.

O casamento aconteceu em  Indaiatuba, interior de São Paulo, em uma colônia suíça, onde o casal mora.  A cerimônia foi realizada em um espaço aberto no fim da tarde com a bênção da mãe de João, Kika Baldasserini, que é monja budista.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here