Pedro Bial – Foto: TV Globo

O apresentador Pedro Bial, que atualmente está no comando do programa ‘Conversa com Bial’, da Rede Globo, viajou até Londres para conversar com dois profissionais que acompanharam um momento muito importante para a história do mundo: a queda do Muro de Berlim.

Silio Boccanera era o correspondente da Globo e Paulo Pimental o cinegrafista, e os dois estavam na Alemanha, em novembro de 1989, para mostrarem o marco histórico que aconteceu no país. Durante o bate papo, Paulo relembrou como ele queria que acontecesse a passagem do repórter.

Pedro Bial relembra primeiro porre aos 11 anos ao lado de amigo famoso

“Falei: ‘Sílio acho que a passagem que você tem que fazer é em cima do muro’. Ele falou: ‘Como vou subir?’, [ele respondeu] ‘Estende a mão que alguém vai te puxar’. Foi o que ele fez. Fizemos aquela passagem quase 15 vezes, tinha muita interferência e batucada”, contou o cinegrafista, que registrou tudo de perto.

Bial aproveitou a conversa para esclarecer um mito que o ronda. É que o jornalista é lembrado muitas vezes como o correspondente que cobriu a queda do Muro de Berlim, no entanto, ele não estava no país nessa ocasião.

“Eu não estava em Berlim na noite da espetacular queda do Muro. Não era eu, juro. Adoraria ter estado lá naquela noite, mas eu não estava. Tenho testemunha. Mais do que isso, tenho provas”, disse o apresentador.

Filha de Pedro Bial e Maria Prata é diagnosticada com catapora, pais fazem alerta

Bial ainda esclareceu que ele fez a transmissão ao vivo da reunificação da Alemanha em outubro de 1990, o que pode ter gerado confusão no público, já que foi no ano seguinte.

No próximo sábado (9) completam 30 anos desde que os cidadãos alemães decidiram derrubar um dos símbolos mais forte da Guerra Fria. O muro começou a ser erguido em agosto de 1961 pelos comunistas e tinha o intuito de impedir que as pessoas migrassem da Alemanha Oriental para a Alemanha Ocidental.

Veja também:

Pedro Bial desabafa e revela drama familiar do pai



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here